Ads


Últimas Notícias

Cosculluela lança tiraera para Residente

Quem acompanha o mundo do reggaeton e seus derivados sabe que a relação entre Cosculluela e Residente (ex-Calle 13) sempre foi bastante conturbada. Afinal, quem não se lembra do som pesadíssimo de Adentro, escrito em 2014 por René para tirar Coscu? Por muitos anos a paz reinou entre os dois - muito provavelmente negociada por Elías de León, dono da White Lion Records, gravadora de ambos os artistas - mas ao que parece, essa farpa nunca foi removida, levando em conta que não se houve uma resposta à altura da parte de Cosculluela. A música se chama RenéRenuncia e foi subida no canal do YouTube de Cosculluela na madrugada de segunda-feira.

Coscu já havia dado algumas declarações polêmicas, por exemplo quando "sugeriu" aos membros do movimento Black Lives Matter que matassem uns aos outros em 2020, enquanto aconteciam os protestos pela assassinato de George Floyd. Mesmo tendo pedido desculpas, o artista volta a ter falas polêmicas e preconceituosas em sua nova música.

Apesar de quem dá o primeiro ataque levar uma certa vantagem, muitos fãs do gênero apontaram algumas falhas, como o fato de Coscu ter tido que apelar para a transfobia e ter usado termos racistas em sua letra. O cantor fez referência ao beijo da cantora dominicana Tokischa com a rapper trans não-binária Villano Antillano, dizendo a Residente que se junte a elas fazendo um "sanduíche de salsicha" (provavelmente, citando a letra de uma antiga música da Calle 13, Se Vale To'.

Além disso, Cosculluela critica o fato de Residente ser um ativista e lutar pelas causas sociais de Porto Rico quando não mora mais na ilha e por isso, afirma Coscu, não entende da política local. Apesar disso, René e famoso por estar sempre presente nos momentos conflituosos envolvendo a população marginalizada de Porto Rico, voltando ao seu local de origem sempre que este necessita de apoio.

Foi dado um prazo de 24h para que houvesse a resposta de René. Em vez disso, Residente tirou uma foto junto a Tokischa e Villano, postada nas redes da cantora dominicana, onde ela escreveu "aqui está o sanduíche de salsicha".

Tá perdido e não sabe o que é uma Tiraera? A gente já falou sobre isso em 2017, bem aqui: Entenda a diferença entre Tiraera, Fronteaera e Roncaera


Confira a música e a foto abaixo:



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.