Ads


Últimas Notícias

DJ Blass, DJ Tainy Loops e outros convidados especiais se juntam ao site Reggaeton Brasil para seleção do 4º álbum de artistas independentes de Reggaeton no Brasil. Saiba como se inscrever gratuitamente!

As inscrições para o tão aguardado projeto musical "Reggaeton Brasil Vol. 4" estão abertas e correndo a todo vapor. Após anos de planejamento, temos a oportunidade de oferecer novamente um novo espaço para artistas independentes se destacarem no cenário do reggaeton brasileiro. O projeto visa dar maior visibilidade a artistas independentes de Reggaeton no Brasil e incentivar a produção brasileira, assim como alcançar novos espaços no cenário musical e unir a cultura do reggaeton. Para isso nos aliamos a grandes nomes e pessoas importantes no cenário do Reggaeton Mundial como os DJs e produtores DJ Blass e Tainy Loops, além de outros convidados muito especiais e importantes para a conjuntura do Reggaeton no Brasil.
E sabe o que é mais incrível? É que essas duas grandes estrelas por trás de grandes sucessos mundiais farão parte da nossa mesa de seleção da 4ª edição do álbum "Reggaeton Brasil", e sim, os participantes poderão concorrer a uma produção do próprio DJ Blass, que busca no flow brasileiro uma nova voz urbana e por isso se juntou ao projeto.
O Edital já está aberto desde o inicio do mês e, se não houver prorrogações, se encerrará em dezembro. O projeto está sendo desenvolvido pela Reggaeton Brasil e assinado pelo produtor Carvalhu da Fauna Records.
Esta é a primeira vez que produtores de fora se juntam em um projeto sem fins lucrativos em prol da fomentação do Reggaeton no Brasil. Quem conhece a história sabe que grandes nomes do reggaeton são o que são hoje graças a projetos como este, que buscavam novos talentos nos bairros de Porto Rico e os colocavam em coletâneas de Reggaeton
Confira um pouco de alguns dos convidados especiais da mesa avaliadora: 

Dj Blass | Foto: Divulgação

Vladimir Félix, mais conhecido como DJ Blass, é um produtor musical e reggaetoneiro, considerado uma lenda no gênero. Ele foi responsável por diversos hits do reggaeton como "No Te Veo", "Latigazo" e "En La Cama", e trabalhou com uma ampla variedade de artistas urbanos, incluindo Daddy Yankee, Nicky Jam, Sir Speedy, Plan B e Wisin & Yandel, entre muitos outros.

Dj Tainy Loops | Foto: Divulgação

Tainy Loops, nome artístico de Santiago Rivarola, é um renomado DJ, produtor musical e figura proeminente no cenário urbano/latino. Ao longo de sua carreira, Tainy Loops teve performances em palcos icônicos, como o "Madison Square Garden" e "Barclays Center" em Nova York, o "Luna Park" na Argentina, e o "Viña del Mar" no Chile. Sua versatilidade musical se reflete em colaborações com uma ampla gama de artistas, tanto de língua espanhola quanto inglesa, incluindo Daddy Yankee, Bad Bunny, Wisin y Yandel, Snoop Dogg, J Balvin, entre outros.

Tainy Loops se destacou na cena radiofônica com programas próprios, como "Ta Cabrón Radio Show" no Uruguai e "El After de Tao" no Paraguai, contribuindo para a promoção da música latina. Sua incursão na produção musical cristã e seu envolvimento em eventos como os "Premios Billboard de la Música Latina" demonstram a amplitude de sua influência na indústria da música.


Dermeval Neves (Arpe) / Foto: Divulgação

Tendo como responsável do projeto o CEO-Fundador da Reggaeton Brasil e criador de conteúdo,
Dermeval Neves, também conhecido no mundo da música como Arpe, além de cantor independente é também especialista em Reggaeton há mais de 17 anos. Apelidado pela Billboard Brasil de "O Paladino do Reggaeton no Brasil", Arpe entende a necessidade desses espaços e a importância desses projetos e acredita nos diversos talentos espalhados pelo Brasil em busca apenas de uma oportunidade e que merecem a chance de serem reconhecidos.


Dj Papi Tele | Foto: Divulgação

Outro parceiro e convidado especial para fazer parte da banca avaliadora do álbum é o renomado Dj Papi Tele, CEO-Fundador e Diretor Criativo de uma das maiores e mais famosas baladas de Reggaeton de São Paulo, a Súbete! Além disso o álbum terá uma data especial para ser lançada na "Súbete", maiores detalhes serão revelados ao longo do processo de seleção.

Dj Blackfera | Foto: Divulgação

O DJ Blackfera, que está no gênero há 14 anos animando as noites de Brasilia com o Reggaeton, também será um dos nossos convidados de honra para fazer parte da mesa avaliadora. Com formação em música, Black produz festas latinas na capital e também canções tanto de reggaeton como outros estilos.

Sapê | Foto: Divulgação

Sapê,
além de cantor, é também produtor e co-fundador da Fauna Records. Uruguaio residente no Brasil, junto com
Turko e DJ Fanta, lideram o projeto "El Perreo" que leva o reggaeton para vários cantos do Brasil.

Thais Queiroz | Foto Divulgação

Thais Queiroz, criadora de conteúdo da Reggaeton Brasil, também estará conosco neste projeto. Especialista em Reggaeton, principalmente na categoria "Perreo", Thais ao lado do Arpe e Iwood, juntos, lideram um dos maiores podcast de Reggaeton do Brasil: Reggaeton Brasil. [Ouvir Podcast] CONFIRA O EDITAL AQUI: LER O EDITAL

Período de Inscrição e Requisitos:

As inscrições estarão abertas de 12 de outubro a 12 de dezembro de 2023. A equipe da Reggaeton Brasil convida artistas brasileiros ou residentes no Brasil a participarem, submetendo até cinco faixas inéditas e originais. O álbum, intitulado "Reggaeton Brasil Vol. 4", busca explorar diversas facetas do reggaeton e estilos adjacentes, incentivando a criatividade dos artistas.

Colaboração e Aperfeiçoamento:

Os artistas selecionados terão a oportunidade de colaborar com renomados produtores, incluindo Dj Blass e Carvalhu e outros. A equipe de produção poderá sugerir alterações e adicionar colaborações às canções, mas o artista terá a última palavra. A ênfase na colaboração promete resultar em faixas excepcionais e inovadoras.

Processo de Inscrição:

Os interessados devem enviar suas canções e letras através do formulário disponível no site da Reggaeton Brasil a partir de 12 de outubro até 12 de dezembro de 2023. Certifique-se de que a inscrição esteja completa, incluindo todas as informações solicitadas.

Datas Importantes:

  • Pré-inscrição: 12 de outubro de 2023
  • Início das inscrições: 25 de outubro de 2023
  • Encerramento das inscrições: 12 de dezembro de 2023 até às 23:59h
  • Divulgação dos resultados: 20 de dezembro de 2023
  • Inscrição para selecionar a arte capa do álbum: 20 de dezembro de 2023
  • Divulgação da arte da capa: 15 de janeiro de 2024
  • Lançamento do álbum: Previsto para fevereiro de 2024 ou Abril de 2024

Aviso Legal e Contato:

É importante ressaltar que a participação no projeto não garante a inclusão da canção no álbum. Todas as decisões da equipe de seleção são finais. Para dúvidas ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do e-mail contato@ReggaetonBrasil.com, utilizando o tema "Reggaeton Brasil Vol. 4". O contato também pode ser feito via WhatsApp no número (75) 9 91900689.

Bancada de Jurados de Prestígio:

A seleção será realizada por uma bancada composta por produtores internacionais, DJs nacionais, membros da Reggaeton Brasil, e o renomado Produtor Geral Carvalhu, da Fauna Records. Membros de destaque incluem o CEO fundador da Reggaeton Brasil, Dermeval Neves (Arpe), a produtora de conteúdos, Thais Queiroz, e convidados de honra como Tainy Loops, DJ Blass, Sapê, DJ Papi Tele, DJ Blackfera e outros.

A equipe da Reggaeton Brasil está entusiasmada para descobrir novos talentos e proporcionar uma experiência única no cenário do reggaeton brasileiro. Boa sorte a todos os artistas independentes! FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI! PERGUNTAS FREQUENTES:
Posso enviar músicas em outro idioma que não seja em português? Sim! Você pode submeter suas canções em qualquer idioma. Lembrando que em nossa mesa avaliadora teremos produtores que falam inglês, português e espanhol de forma nativa, então capricha no idioma que você tem mais afinidade. Quantas músicas posso enviar no total? São 5 faixas limites por artistas. Você tem direito a submeter até 3 canções como artista principal, mas alguém além de você pode inscrever até 2 canções com colaboração sua. Caso seu número de canções principais sejam menor que 3, você pode expandir o número de colaborações até completar as 5 faixas limites. Não sou brasileiro, posso participar do projeto? Pode sim! Não brasileiros podem participar até 5 faixas como colaboradores (feat) de uma canção cujo artista principal seja um brasileiro ou residente no Brasil. Para ser artista principal é necessário ser brasileiro ou ter residência a mais de 1 ano no Brasil. Não tenho música gravada, mas tenho um rascunho no celular de baixa qualidade, posso submeter? Pode sim! Existem 3 categorias de inscrição ao total: Música Não lançada Já Gravada: Uma canção que você já gravou no estúdio e prefere submeter com seus arranjos, voz finalizada e instrumental de seu gosto. Assim que você escolher essa opção lembre que você submeterá em MP3, mas depois de selecionado terá que enviar o arquivo em WAV separado pro pistas individuais. Música Rascunho: Você tem a ideia da música gravada já com melodia, um rascunho, pode ser até pelo celular. Nessa categoria você será selecionado para ser produzido pelo produtor Carvalhu, da Fauna Records. Compositor: Você não deseja participar do projeto como cantor, mas gostaria de ver a sua música cantada por outro artista. Você pode enviar um rascunho da canção e selecionaremos um artista a altura da sua composição. Não sou brasileiro e desejo me inscrever como compositor, posso? Pode sim! Você pode enviar até 6 composições, ou seja, se inscrever duas vezes com canções distintas. As inscrições de compositores podem ser em qualquer idioma e por qualquer nacionalidade. Posso mandar minha música antes para a banca avaliar se está apta? Não! Se deseja submeter sua canção ao projeto, deve fazer isso por meio do formulário. Não deve ser enviado as canções para os membros da banca. A mesa avaliadora poderá participar das faixas do álbum? Sim! Todos os membros da mesa avaliadora podem participar do álbum incluindo faixas previamente discutidas pelo mesa. Essas faixas serão além das já escolhidas. Os Direitos autorais serão do próprio artista? Sim! Todos os direitos autorais serão do artista. O álbum será lançado nas plataformas digitais? Sim! O álbum será lançado por um selo nosso, ou pela Fauna Records e distribuído para todas as plataformas digitais. As canções aparecerão nos perfils de cada artista no Spotify, Deezer e afins? Sim! Todos todas as canções serão devidamente reconhecida e aprovada por cada artista e agregada em cada perfil artístico.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.