Ads


Últimas Notícias

7 artistas revelados no "Sangre Nueva" e que você escuta até hoje


Tudo começou em 2004, quando os produtores Luny Tunes lançaram o disco de instrumentais "The King Of Beats". No ano seguinte, aproveitando-se disso, o produtor Naldo se juntou a eles e soltou o desafio "novos talentos, gravem suas canções nesses beats. Os melhores estarão no nosso próximo álbum 'Sangre Nueva'". O resultado disso foram milhares de demos chegando aos estúdios dos produtores. A segunda parte do projeto foi convidar artistas já consagrados do gênero como Hector "El Father", Wisin & Yandel, Daddy Yankee e Zion & Lennox para apadrinhar esses novos talentos. Depois de mais de um ano trabalhando duro saiu o álbum "Sangre Nueva" em 2005, um marco na história do Reggaeton que revelou diversos artistas que estão até hoje nas nossas playlists. Vamos conferir algumas dessas revelações aqui? 

Uma introdução histórica

Antes de apresentar os novos talentos, Naldo decidiu fazer uma abertura grandiosa para o álbum. Estamos falando do clássico "Sácala" que reuniu pela primeira vez as maiores vozes do Reggaeton. Se a intenção era chamar a atenção do público, Naldo conseguiu direitinho. O vídeo clipe contava com a presença de nomes como Franco "El Gorila", Nesty "La Mente Maestra", Ñengo Flow, Tainy e Yomo. 

Sácala - Naldo Feat. Wisin & Yandel, Don Omar e Héctor "El Father 



Yomo 


Se o assunto é Perreo, não podemos deixar de mencionar essa lenda do gênero. Yomo chegou ao álbum de Naldo como a grande promessa apadrinhada por Héctor "El Father" e não decepcionou. "Dejale Caer To' El Peso" é ainda um clássico da época de ouro do Reggaeton, mas Yomo não parou por aí. Depois do sucesso no "Sangre Nueva", o cantor ainda lançou a inesquecível "No Ha Sido Facil" com o salseiro Victor Manuelle e Héctor "El Father". Mais tarde, Yomo protagonizou o hit "Descará", que saiu no álbum "La Revolucion" (2009) de Wisin & Yandel. Já neste ano, Yomo lançou o Malianteo à moda antiga "Que Sabes Tu", junto a Polaco.

Yomo Feat. Héctor "El Father" - Dejale Caer To' El Peso (2005) 


Yomo Feat. Polaco – Que Sabes Tu (2017) 


Franco "El Gorila" 


A "Máquina de Guerra" Franco "El Gorila" foi uma dos cantores mais consistentes do gênero até se desvincular de Wisin em 2013 depois de algumas discussões. Mas em 2005 foi justamente Wisin quem o apadrinhou no projeto "Sangre Nueva". A canção "Restraya" se descartava entre as outras do álbum pela voz de Franco e o seu flow inovador. Depois dessa parceria, o reggaetoneiro se transformou em uma parte essencial da companhia de Wisin & Yandel, a WY Records, aparecendo em todas as produções lançadas até 2013. Hoje em dia Franco tem sua própria companhia, Full Metal Enterprise, e mora no Chile, onde ainda enche casas de show. 

Franco "El Gorila" Feat. WisinRestraya (2005) 



Franco "El Gorila" - Kataplan (2015) 


Gadiel & Lobo 


Irmão de uma das "Torres do Movimento", Gadiel foi apadrinhado por Yandel na produção de Naldo. Mas naquele momento, ele ainda cantava com Lobo, formando a dupla Gadiel & Lobo. Essa parceria não durou muito tempo, mas Gadiel se manteve na mídia graças às produções da WY Records, de onde saiu apenas quando a companhia acabou em 2013, para entrar na nova companhia do irmão Yandel, a Y Entreteinement. O último grande sucesso de Gadiel veio em 2014 com Farruko  na canção "Plakito (Remix)" do disco "Legacy" (2014) de Yandel. Já Lobo, teve sua importância no álbum "La Formula" (2012) da Pina Records. 

Gadiel & Lobo Feat. Yandel – Se La Monté (2005) 


Yandel Feat. Gadiel e FarrukoPlakito (2014) 


Rakim & Ken-y, Zion & Lennox, Arcangel e Lobo – Diosa De Los Corazones (2012) 


Arcangel & De La Ghetto 


Talvez seja a dupla que mais se firmou na música da sua geração. Austin Santos e Rafael Castillo, nome de batismo dos cantores, foram apadrinhados por Zion e sua companhia Baby Records. Embora nunca tenham lançado um álbum juntos, a dupla Arcangel & De La Ghetto é lembrada até hoje como uma das mais completas da história do Reggaeton. Em 2005 eles inovaram a maneira de cantar em dupla, já que ambos cantavam e faziam Rap. Nem precisamos falar muito do que eles representam hoje em dia: Arcangel é um dos artistas mais respeitados do gênero, sendo o embaixador do Trap Latino e sua nova geração de talentos, e De La Ghetto continua colecionando milhões de dólares e visualizações com cada nova produção. 

Arcangel & De La Ghetto Feat. Zion - Ven Pegate (2005) 


Chris Jeday Feat. Arcangel, Ozuna e J BalvinAhora Dice (2017) 


De la Ghetto Feat. Ozuna e Daddy Yankee – La Formula (2017) 


Ñengo Flow 


Hoje reconhecido como um dos maiores malianteros do gênero e dono de uma importante companhia, a Real G4 Life, Ñengo também apareceu pela primeira vez no "Sangre Nueva". Ele foi apadrinhado por Julio Voltio e chamou a atenção do público pelo flow diferente de tudo que já havia passado pelo disco e suas violentas letras. Neste ano o cantor lançou a terceira edição do álbum "Real G4 Life", fazendo um tremendo barulho na música urbana latina.  

Ñengo Flow Feat. VoltioGuerrilla (2005) 


Ñengo Flow Feat. Bad BunnyHoy (2017) 




Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.