Ads


Últimas Notícias

No programa 'Conversa com Bial', produtores confessam: "Reggaeton é a nova promessa no Brasil!



No  programa Conversa com Bial que aconteceu no dia 31 de maio, teve como tema principal a indústria da música no Brasil, com foco para o funk e sertanejo. Entre os convidados estava o produtor musical Kondzilla (responsável por vários sucessos do funk), Rafael Terra (produtor de clipes de grandes nomes do sertanejo universitário) e DJ Tom (forte nome no meio do funk), além da convidada especial Karol Conka.

Claro que no meio de todo o bate papo, o reggaeton não poderia deixar de ser citado. Ao final do programa, quando questionados sobre a aposta para o cenário musical do país em 2017, a resposta foi unânime e todos enfatizaram ao falar sobre a mistura do reggaeton com a música brasileira, em especial o funk e o sertanejo. O ritmo latino está sendo bastante visto pelos nossos artistas nacionais, como uma nova opção de repertório, além de ser uma boa oportunidade para os que buscam carreira internacional na América Latina.

Não é difícil lembrar que há 3 anos, o reggaeton vem tentando entrar no país, através da parceria entre Lucas Lucco e Maluma na música Princesinha, em abril de 2014. Mas, só a partir de 2016 que o ritmo começou a ter uma maior visibilidade no mercado fonográfico brasileiro, com parcerias como: Claudia Leitte e Daddy Yankee, e Anitta e J Balvin, e os mais atuais Anitta e Maluma, e Maluma com a dupla Bruninho e Davi. 

Este novo cenário está se expandindo e trazendo grandes novidades para o Brasil, com muita música nova tocando na rádio e maiores possibilidades para a música latina, que tem encontrado portas abertas por aqui. Confira partes da entrevista aqui!


O que vale ressaltar é que apesar dos artistas pops,de funk e sertanejo estarem agora investindo no reggaeton, já existiam cantores de reggaeton que lutavam para o reconhecimento do gênero aqui no Brasil e que essa explosão se deriva de vários fatores , inclusive pelo trabalho de muitos artistas independentes que vem lutando já algum tempo pelo fortalecimento do gênero aqui no Brasil. 

Cantores como Sped, e Papo, que estouraram em 2005 com o Hit Piriguete, até hoje cantam reggaeton e vivem do seu trabalho. Outros artistas como L.A. Lado Sul (Floripa), PTU Urzua (São paulo) e Will Pedra (Porto Alegre) são fortes nomes de dentro do gênero que fazem parte de um movimento urbano existente em todo o Brasil, muito antes do gênero voltar a explodir por aqui.

Vamos aguardar pelos próximos passos porque o reggaeton promete!

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.