Ads


Últimas Notícias

A piada mais velha sobre Perreo

Piada com trocadinho entre gatos e o sentido oriundo da palavra Perreo.

Existem milhões de piadas para tudo, a vida em si  pode ser considerada uma piada se não levada a sério,  para cada idioma, cultura e costumes uma mesma coisa tem vários significados e sentidos, muitas vezes mais de um sentido até.  Nas redes sociais circulam várias alfinetadas contra e a favor do Reggaeton, e outras nem contra e nem a favor,mas aproveitam as brechas de ambas as partes para criar frases e piadas, algumas engraçadas outras nem tanto. Existe uma piada, usada até por muitos reggaetoneiros que brinca com o sentido da palavra perreo, dizendo que os felinos (Gatos) não dançam Reggaeton por causa do Perreo, uma palavra que não existe no português, mas poderia ser traduzida para "cachorrada".


Existe uma piada, por exemplo que usam bastante:




- Sabias por que los Gatos no bailan Reggaeton?
- No, por que?
- Por que le tienen miedo al Perreo.



PORTUGUÊS:


- Sabe por que os gatos não dançam Reggaeton?

- Não, por que?

- Por que tem medo da "cachorrada".

Parece ofensivo se traduzido para o português, mas Perreo, veio da palavra Perro que significa cachorro, cão que pra eles tem um sentido de "instinto animal" "ser animal" "ter garra" , ou até vulgarmente interpretado "safado" isso por que a dança chamada de Perreo, é uma dança altamente sensual e traz para a pista um instinto totalmente animal e selvagem. Ela foi criada na Jamaica e faz parte de uma brincadeira tentando imitar os animais e similar posições sexuais dos mesmos, e na importação do novo Reggae Jamaicano para os países Latinos , principalmente junto ao DanceHall, foi absorvida esse tipo de dança e apelidada de Perreo, a critica sobre a dança, fez a mesma ficar famosa e apesar de não ser dança exclusiva do Reggaeton, (há outras várias formas de dançar Reggaeton, claro) ficou referencialmente conhecido através do Reggaetons cantados com isentivo sensuais ou sexuais. Hoje Perreo, está muito mais além de imitar o instinto animal do cachorro, esta palavra hoje é sinônimo de "dança sensual" e quando se fala em perrear, se fala em "Sensualizar" independente se há movimentos grotescos, ou ousados.

Parece estranho escrever uma matéria com base em uma piada, mas o papel do nosso site é trazer além de notícias e materiais áudio e visual, trazer um pouco da cultura Reggaetoneira para que seja absorvida aqui também no Brasil por que independente da língua ou cultura, somos LATINOS.

VEJA ESSE E OUTROS termo hispânicos: VER OUTROS TERMOS HISPÂNICOS DO REGGAETON 











Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.