Ads


Últimas Notícias

Você sabe o que é "La combi completa?" Anitta traz gírias específicas do Reggaeton em "Envolver"

Anitta /Divulgação
Anitta já está super familiarizada com o universo Reggaeton, e após se ousar cada vez mais dentro do gênero, chegou a sua vez de se sentir a vontade ao usar expressões e gírias pertencentes ao ritmo.

Para entrar na bolha do Reggaeton e fazer parte do meio, é preciso mais que simplesmente cantar Reggaeton, precisa fazer parte da irmandade e ganhar o gosto dos Reggaetoneiros, algo que não é muito fácil para cantoras pop. Muitos cantores que conseguiram entrar nessa bolha, foram apadrinhados por outros artistas que estenderam suas mãos para grandes potenciais da música latina e acreditaram fielmente no trabalho destes artistas, como foi o caso do J Balvin que apadrinhou a Anitta, e deixaram essa parceria de irmandade muito bem clara para todos, isso é bem comum no universo urbano.

Agora, caminhando sua própria trilha dentro do Reggaeton, Anitta já tem nome, respeito e força suficiente para conseguir qualquer parceria dentro do gênero e cantar sobre qualquer coisa, sem soar como uma estranha dentro do ritmo. 

Ela não só abraçou a América Latina como cada passo que deu fez com que de forma natural os latinos hispânicos abraçassem ela de volta e isso não só tem haver com sua música mas também com a sua personalidade. Anitta durante as entrevistas feitas em espanhol, se mostrou ainda mais solta, e sem filtros, um lugar onde pudesse falar o que pensa e ser ela sem a negatividade da mídia negacionista e conservadora do Brasil. Algo perceptível ao vermos Anitta falando abertamente sobre sua sexualidade em canções em espanhol como "Me Gusta" e "Juego".

Essa personalidade autêntica e seu jeito de entender que é preciso muito mais do que cantar Reggaeton para ser uma cantora de Reggaeton, fez com que hoje, Anitta seja um dos fortes nomes do gênero, mesmo cantando também outros ritmos.

Em espanhol, usamos a palavra Reggaetonera (sem "i"), já em português usamos a palavra Reggaetoneira (com "i") para designar as pessoas que são amantes e fanáticas por Reggaeton, sejam eles cantores ou simplesmente fãs.

Em sua nova música "Envolver", Anitta traz uma pegada bem próxima da canção "Caramelo" de Ozuna, mas com uma sensualidade única já conhecida por seus fãs e com estética que lembra seu videoclipe "Goals". A canção foi produzida pela dupla Subelo NEO, mesmos produtores de "Yo Perreo Sola" de Bad Bunny"Makinon" de Karol G e Mariah Angeliq, que com suas produções alcançaram o #1 nos Charts da Billboard na categoria de Produtores.

Quais foram as gírias usadas pela Anitta em "Envolver" e o que elas significam?

Anitta e dançarino e modelo marroquino Ayoub / Divulgação

Em "Envolver", logo no início da canção a Anitta usa a expressão "Dembow", que é o nome da batida tradicional do Reggaeton e também usa a expressão "Perreito" (Un perreito en la pared /Uma sarrada na parede) que é uma expressão vinda da palavra "Perreo" que fazendo uma analogia ao funk, seria equivalente a uma "sarrada" e "perreito" seria "sarradinha" no diminutivo, como se fosse um "Perreo" mais leve. Na mesma linha de pensamento, tanto "Perreo" quanto "Perreito", são considerados uma categoria de Reggaeton dançante para "perrear" (sarrar) no baile. Essa categoria de Reggaeton, foi a última a conseguir se consolidar no main Stream por ser uma música mais ousada e muitas vezes explicitas, mais comuns nos carros, bailes e nas ruas (ghetto/favela) do que nos Charts. Todavia, graças a quebra de paradigma e taboos com o próprio ritmo, vem ganhando destaque e sendo um dos preferidos para festas e conseguintemente se consolidando mais nos Streams, como foi o caso de "Yo Perreo Sola" do Bad Bunny.

Essa expressão ficou ainda mais usual após a explosão da canção de Mariah Angeliq que leva o título de "Perreito" repetindo a palavras várias vezes durante o refrão "Pe-perreito Pe-pe-Perreito, pegaditos contra la pared" .

Anitta e dançarino e modelo marroquino Ayoub em clipe Envolver /Divulgação

Um outra expressão usada pela Anitta, que pode passar despercebida pelos seus fãs, faz referência a uma canção antiga de Reggaeton do Daddy Yankee e Nicky Jam, quando eles ainda eram uma dupla (Los Cangris), bem antes da explosão de "La Gasolina". A expressão/gíria é "La combi completa" da música "La Cama", que é nada menos que em linhas explicitas "O combo completo: Buc#ta, bund#, teta$". 


Ficou chocado? Bom, não fique, essa expressão é entendida por qualquer reggaetoneiro, mas para grande parte dos brasileiros passará despercebida, e se tratando de um "Perreo" que fala abertamente de sexo, Anitta foi bem sútil, principalmente comparando com letras como "La Mamá de la mamá" cantada por Anitta em colaboração com El Alfa, Busta Rhymes, Wisin, CJ e El Cherry Scom, onde ela fala explicitamente sobre sexo oral, diferente de "Downton" que ela usa termos entrelinhas para falar do mesmo assunto.

Essa não é a primeira vez que Anitta usa termos técnicos pertencentes ao universo Reggaeton, em Tócame, parceria com Arcangel e De La Ghetto, a Anitta também usou Dembow, e Flow além de carregar o próprio nome do Ritmo no refrão, mas dessa vez ela veio com algo que apenas quem acompanha a cena do Reggaeton poderia entender.

O que vemos hoje, é uma Anitta mais solta, mais confiante e cheia de personalidade, conseguindo ser ela mesma, sem preconceitos, em um idioma e ritmo que abraçou ela com coração.

A música "Envovler" é uma canção solo toda em espanhol que fará parte do seu mais novo álbum Girl From Rio e foi lançada hoje às 22 horas (Horário Brasil) junto com um videoclipe pra lá de sensual ao lado do dançarino e modelo marroquino Ayoub, que ganhou destaque com vídeos no TikTok onde dança sensualmente e exibe seu porte físico.  Ele também já participou de um reality show de namoro exibido na TV Suíça no ano passado. Além de protagonizar o 53º episódio da quinta temporada da atração, intitulada "The Villa of Broken Hearts".

Confira videoclipe completo:

Anitta se joga no perreo e protagoniza cenas quentes com o modelo e dançarino Ayoub em "Envolver"

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.