Ads


Últimas Notícias

Quão latino você se sente? Mateus Naticongoo defende a latinidade brasileira na sua nova canção em reggaeton; ouça 'Virando o Mapa'

Mateus Naticongoo e Dj Marcellin

O cantor, compositor e professor Mateus Naticongoo defende a latinidade brasileira em sua nova canção 'Virando o Mapa', onde narrando a realidade a sua volta com propriedade, ele enaltece os estilos musicais e culturais do Brasil. A canção, que apesar de ter vários elementos de outros estilos, é um reggaeton consciente e extremamente conceitual, uma categoria muito incomum após a inserção do cenário pop no gênero, mas necessária para nos lembrar e nos conectar com as origens do reggaeton e de nossa própria essência.


'Virando o Mapa' é um nome baseado na obra de Joaquin Torres Garcia: "América do Sul Invertida", com influências de Nicolas Uriburu "Ni arriba Ni abajo", buscando unir e valorizar a nossa linda América Latina. Daí se deu essa união de reggaeton, rap e samba, trazendo uma melodia original para o reggaeton de um jeito único com personalidade e identidade do Mateus Naticongoo, um reggaeton underground brasileiro, totalmente diferente do que está sendo feito lá fora, mas sem perder a essência do reggaeton.

Sobre o clipe, Naticongoo revelou:

O videoclipe tem intuito de mostrar minha latinidade, minha rua, minha voz, minha galera e meu espaço. Eu acredito nisso, acredito na nossa latinidade, a latinidade brasileira! Somos todos hermanos.

 

 Mateus Naticongoo / Divulgação

Sua nova canção traz uma temática muito importante para o movimento latino no Brasil: "O brasileiro se sente realmente latino?". O conceito "latino brasileiro" de fato existe? E o Mateus faz questão de responder isso:

Bom, é assim que eu me sinto, e se você nunca ouviu essa expressão registrada em outro lugar, fico feliz em trazer esse pensamento em primeira mão para você! Como eu sou livre, minha música é livre e minha criatividade também é. Resolvi sair um pouco da caixinha. Gosto de reconhecer e buscar sempre mais sobre a latinidade que rodeia o nosso país e os conhecimentos históricos que podemos explorar e acredito que nós brasileiro temos que valorizar mais essa ideia.

Em uma vibe que lembra muito o estilo de Tego Calderon, 'Virando o Mapa' é a nova aposta do cantor skatista  nascido e criado em Brasília  e é o segundo lançamento e música de trabalho do artista, uma mistura de reggaeton, samba e rap que aborda esse conceito curioso, o "latino brasileiro".

Confira abaixo o videoclipe na íntegra:


Mateus Naticongoo iniciou sua carreira musical em 2017 com a banda metal/punk, Erro 061, onde lançou seu primeiro EP, chegando a se apresentar em eventos como Ceilândia Moto Rock e programas como Show Livre em São Paulo. Agora em projeto solo, Naticongoo busca misturar elementos da música latina transitando pelo reggae, rap, samba, reggaeton e rock. Seu primeiro lançamento foi a música 'Fogo' com participação de Afroragga, no estilo reggae/ragga/rap. 

Siga esse artista no Spotify e acompanhe seus lançamentos:


Adicione essa canção na sua playlist:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.