Ads


Últimas Notícias

Instagram derruba sem aviso páginas de fã-clubes latinos; entenda o porquê

 

Desde o final de dezembro de 2020, o Instagram resolveu derrubar algumas páginas de fã-clubes que, segundo a plataforma, feriram as diretrizes da rede e estariam se passando como contas oficiais.

Páginas como DY Army Brasil, Central Daddy Yankee Brasil, Info Tini Brasil, La Tribu Brasil, DY Army Porto Rico etc. foram banidas da plataforma sem qualquer aviso prévio ou explicação detalhada sobre os motivos. 

Os responsáveis pelas páginas banidas tentaram entrar em contato com a empresa para rever a situação, mas a empresa não obtém um canal de atendimento ao público. A única solução aparente é o proprietário, através da própria plataforma, reenviar a página para análise e aguardar o prazo de até 30 dias.

Até lá alguns fãs resolveram criar uma outra página secundária caso suas páginas não retornem.

Tínhamos 22 mil seguidores, 5 anos de fã clube. Não recebemos nenhuma notificação do Insta, apenas fomos tentar logar e já apareceu que a conta foi banida e que precisávamos aguardar o prazo de 30 dias.
A gente tem um trabalhão para fazer arte, buscar foto, editar, tudo para mostrar o trabalho do Daddy Yankee no Brasil, para da noite pro dia perder tudo em questão de segundos.
Desabafou Paty, presidente do fã-clube DY Army Brasil.


Até o fechamento dessa matéria, o único fã-clube desses mencionados que conseguiu recuperar a conta foi o fã clube da cantora argentina Tini, que retornou ao ar neste sábado (02/01). Kaio, fundador da página, fez um desabafo e orientou os demais FCs:

O meu FC se chamava @infotinibrasil e tinha mais de 4k de seguidores. Criei ele em janeiro desse ano (2020) e sofri o ban na semana passada, sem direito a notificação. Resumindo: sem direito a nada. Fiquei muito mal. E recomendo que os FCs mudem a foto de perfil e que faça um design com o nome do FC para colocar no perfil.

Sobre a página La Tribu Brasil, Joseane desabafou: 

O Instagram não dá explicação, a minha @latribubrasil de Camilo estava com 17k.

Paty, do FC DY Army Brasil, concluiu:  

Eu me sinto péssima com tudo isso, não somente pelo nosso fã-clube, mas pelos outros que estão passando pela mesma situação. Nós que administramos o DY Army Brasil não somos ricos, a gente não faz isso por grana, a gente dedica muito tempo simplesmente por amor ao DY e ao seu trabalho, pois queremos que mais pessoas conheçam ele e o seu trabalho dentro e fora dos palcos. Além disso, tínhamos um espaço para divulgação de novos artistas de música latina, aproveitávamos o nosso engajamento para dar visibilidade para aqueles que tem amor pela música e não conseguem espaço ou tem poucos seguidores. Enfim, estamos todos arrasados com esse banimento tanto da nossa página quanto dos outros FCs.

Em conversa com o nosso site, a Joseane disse que já estava esperando o banimento da página dela, já que todos a sua volta estavam sendo derrubados sem qualquer explicação.

Aparentemente o motivo é sempre o mesmo: o Instagram, devido a suas novas regras de privacidade, não está conseguindo distinguir páginas de fã-clubes dos perfis falsos que tentam se passar pelos artistas. Esperamos que tudo se resolva logo e que as páginas que tanto vem trabalhando para expandir o reggaeton e a música latina no Brasil retornem a desenvolver o seu trabalho que fazem com tanto amor e dedicação.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.