Ads


Últimas Notícias

DJ Playero conta como deu a Daddy Yankee a primeira oportunidade musical

DJ Playero, primeiro produtor a trabalhar com Daddy Yankee 

 A pessoa-chave no início da carreira musical de Daddy Yankee foi Pedro Gerardo Torruelas, mais conhecido como DJ Playero . Basta perguntar ao expoente urbano sobre seu início na música na comunidade de Villa Kennedy, para que ele reconheça imediatamente a importância do produtor que o incluiu pela primeira vez na mixtape Playero 34 .


A partir desse momento, no início dos anos 90, o reggaeton iniciou uma carreira de ascensão que o colocou como um dos principais líderes do gênero urbano em todo o mundo.
Foi no álbum 37 de Playero que a voz do “Big Boss” esteve presente comercialmente ao gravar uma produção em estúdio e estrear com sucesso, sendo um novato que desejava entrar na música.

 Daddy Yankee veio a Villa Kennedy para o apartamento onde eu tinha equipamentos e lá estava fazendo meus trabalhos. O Yankee veio cantando hip hop, e foi a partir daí que moldamos para cantar o gênero de Dance Hall que era o que estava na moda. Naquela época, eu fazia o Playero 34,35, 36. Antes das 37, o que se fazia era na rua. Foi um treinamento para nós dois trabalharmos juntos em algo novo - Lembra Playero.
A partir dessa combinação entre Playero e Daddy Yankee, o termo reggaeton nasceu na mixtape DJ Playero 36. Três décadas depois dessa menção, o produtor independente reconheceu que não sabia como eles realmente juntaram a palavra "reggae" com "ton".

Desses começos, que certamente o expoente urbano incluirá em suas dez apresentações recordes do seu show Con Calma pa'l Choli no Coliseu de Porto Rico José Miguel Agrelot.
Playero explicou que a voz de “Dura” sempre mostrava seu talento interpretativo ao executar todo rap ou canto com velocidade. Originalidade e fluência na escrita e no canto, que contribuem para o sucesso que teve ao longo de toda sua carreira.

Daddy Yankee sempre foi muito versátil em escrever. A velocidade de como ele joga, puxa ... o que eles ouvem agora em sua música é porque ele veio com isso e se adaptou ao que é o reggaeton . Como artista, ele continuou a se desenvolver musicalmente em todos os sentidos. Sua habilidade musical é mais do que comprovada. No início, fazer parte desse gênero não era fácil e ele sempre foi um guerreiro que seguiu em frente e conseguiu o fruto de tudo o que trabalhou disse DJ Playero.

DY recebendo prêmio Compositor do ano pela ASCAP
Playero reconheceu que o concerto com a voz de Con Calma é um evento que marca a história musical, já que nem todos os expoentes têm o apoio de seu povo e sua terra natal ao longo do tempo.

O DJ Playero , por outro lado, juntou-se aos DJ Eric e DJ Negro , produtores da velha escola de reggaeton no projeto Los Fathers del Reggaeton, que busca novos expoentes no gênero urbano, assim como fizeram no passado com outros artistas.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.