Ads


Últimas Notícias

O milenar álbum "Barrio Fino" de Daddy Yankee faz 15 anos de lançamento




12 de julho de 2004, Daddy 
Yankee  lançou ao mundo aquele que se tornaria o álbum mais importante da música urbana latina. O carro chefe do Reggaeton no mundo!

Produzido por DJ Urba e Monserrate, Luny Tunes e DJ Nelson, com 21 músicas, Barrio Fino se tornou um estouro mundial.

Na sua primeira semana de lançamento vendeu 100 mil cópias, em 1 ano alcançou 2 milhões de cópias vendidas, sendo que mais de 1 milhão foram vendidas nos Estados Unidos, tornando-se o 7 álbum latino mais vendido no país, alcançou o topo dos charts Latin Albums e Tropical Albums da Billboard, recebeu prêmios importantes como Latin Grammy e Latin Billboard, além de ser o primeiro álbum de DY a estreiar na Billboard 200 ocupando a 26° posição.

Dentre vários hits, o destaque, sem nenhuma dúvida, é Gasolina, o single ouvido em todas as partes do mundo, se posicionou entre as dez músicas mais comercializadas em mais de vinte países, incluindo a Alemanha e o Reino Unido, nos Estados Unidos, chegou à trigésima segunda colocação da Billboard Hot 100 e em 2005, o tema foi indicado ao Grammy Latino de Gravação do Ano.


Com este álbum, DY ganhou respeito e reconhecimento, abriu as portas do Reggaeton para o mundo, e até os dias atuais, serve de inspiração para outros cantores.
15 anos depois alguns conseguem entender, mais do que nunca, o porque Daddy Yankee não é apenas um cantor, é um movimento!



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.