Ads


Últimas Notícias

O instagram retira quantidade de curtidas para evitar a competição e depressão de seus usuários


Nesta manhã (17), o instagram começou a atualizar a forma que seus usuários visualizam suas curtidas, tudo isso por que eles perceberam que os famosos "likes" geravam competição dentro da plataforma e isso afetava emocionalmente usuários que tinham a quantidade baixa de curtidas. 

"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias", disse a empresa em nota.

O teste no Brasil começou nessa manhã (17) e já se espalha para todos os usuários. No Canadá o teste teve início desde o mês de maio e apesar de muito cedo ainda, os resultados são animadores, todavia ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

O Instagram já havia feito ações ante depressivas antes na grade de busca do aplicativo que mostrava um guia de ajuda que orientava pessoas que buscavam a palavra "depressão" dentro da plataforma. Dessa vez, o instagram resolveu dar um passo maior, e resolveu alterar a forma que seus usuários vêem as curtidas na tentativa de diminuir a competição e ajudar pessoas que tem depressão ou ansiedade.

Mas o que mudou?

Apenas os donos das publicações verão a quantidade de curtidas recebidas, dessa forma os usuários não entrarão em uma competição de quem tem mais curtidas nas publicações e se preocuparão apenas em compartilhar momentos e informações.  

Caso você veja quem curtiu, terá que olhar um a um, mas não aparecerá mais a quantidade de pessoas que curtiram a publicação!

Veja como ficará agora:





Curiosidade:

Quando o assunto ainda estava em debate, o artista brasileiro Tiago Iorque escreveu uma música que fala exatamente sobre depressão voltada a competições de curtidas e atenção no instagram, confira abaixo:



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.