Ads


Últimas Notícias

ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO: Daddy Yankee completa 41 anos de idade em seu melhor momento de carreira

O respeitável reggaetoneiro Porto-Riquenho, Ramón Raymond Luís Ayala Rodriguez, mais conhecido pelo apelido de Daddy Yankee, completa neste sábado, exatos 41 anos. Parece que dormiu no formol, né? Parabéns por ser esse ícone, estrela e dono da porr@ toda!

Daddy Yankee /Divulgação

Considerado o Rei do Reggaeton, desde seu hit 'Gasolina' em 2005, Daddy é um dos artistas latinos mais influentes do mundo e colecionador prêmios importantes e participou do inicio da história do Reggaeton ainda quando cantava junto ao Dj Playero em 1990. Sem nunca sumir dos holofotes, Daddy Yankee deu mais vida e rosto ao movimento Reggaeton por todo o mundo e serviu de inspiração para vários artistas. De origem pobre, nascido e crescido na favela, Daddy Yankee é um ícone que vem das ruas para o topo do mundo, dando exemplo de força e superação. Suas canções romperam barreiras, números, idiomas e preconceitos, é a voz do povo latino que fala de amor, da realidade das ruas, e que mesmo mandando suas mensagens e críticas, trás flow, energia e contagia todos com sua carisma e talento.  


Desde o inicio de sua carreira, Daddy Yankee fabricou um hit atrás do outro. A canção Despacito (2017) da qual participa junto com o Luis Fonsi é o maior hit mundial de todos os tempos e que quebrou todos os records possíveis sendo a música mais ouvida do mundo e o primeiro vídeo a passar dos 4 bilhões de visualizações, é como se mais da metade do mundo tivesse ouvido a canção.


Daddy Yankee coleciona não só prêmios ou hit, mas também respeito, além do seu filme 'Talento de Barrio' sua história daria um livro. O que seria do gênero sem o Daddy Yankee?

Vale relembrar de uma da cenas mais famosas do filme 'Talento de Barrio' dirigido e protagonizado pelo próprio Daddy Yankee, onde no filme ele sobe no palco pela primeira vez.


Daddy é pai do gênero, não somente pelos números, sua carisma ou por ser autêntico em seus trabalhos, Daddy é como um ancião de sabedoria, e sempre com posicionamentos firmes e críticas ao sistema desigual  em que vivemos. Na canção 'Palavra con Sentido', que mesmo não se tratando de um reggaeton, Daddy, usou a canção como protesto e desabafo, onde fala sobre sua carreira, vida e discriminação social, uma critica ao modelo atual da indústria e social político. 


2017 foi o ano de ouro pro Ayala, confira as principais conquistas dele só no ano de 2017. Tem ou não tem motivos para comemorar?


No Brasil, Daddy Yankee, além de hitar com Gasolina e Despacito, teve sua primeira aparição ao vivo em rede nacional junto com a cantora brasileira Claudia Leitte, no lançamento da canção Corazón no programa The Voice Brasil. Vocês lembram?



Você lembra de Shaky Shaky (2016) que tem mais de 1 bilhão? Daddy é assim, lança uma canção mais pop como Andas em Mi Cabeza, que também alcançou mais de 1 bilhão, e em seguida lança algo pras ruas como o vírus Shaky Shaky.




E o que falar dessa canção com o Ozuna?


Até no Trap o rei resolveu embarcar, mostrando que o rei apesar de nunca abandonar suas origens não se limita a nada e sempre faz um trabalho impecável.



A canção Dura é a nova aposta do artista para 2018, e apesar de não haver muita divulgação assim como foi com Despacito, o videoclipe surpreendeu e já alcançou mais de 78 milhões de visualizações em apenas 2 semanas.


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.