Ads


Últimas Notícias

Reggaeton Brasil entrevista Manuel Turizo com exclusividade

A Reggaeton Brasil mandou nossa correspondente Tamires Orlando diretamente da Colômbia para entrevistar um dos maiores novos nomes do Reggaeton Colombiano, Manuel Turizo e seu irmão Julian Turizo. Confira agora, tudo com os mínimos detalhes dessa entrevista descontraída e a primeira que os artistas deram para uma imprensa brasileira. 
 

Uma van para em frente ao Gaira Cafe, casa de shows do Carlos Vives, em Bogotá. O empresário da turnê sai dali de dentro, se apresenta e já me dá uma credencial. No elevador, sou apresentada à Manuel Turizo, que me cumprimenta com um abraço. Todos ficam admirados quando digo que sou brasileira. O Brasil é sempre muito querido por aqui. 

Foi tudo muito rápido e quando me dei conta eu já estava no camarim do Manuel Turizo. O combinado era tirar algumas fotos, mas eu estava ali, no meio da equipe do artista que mais cresceu na Colômbia neste ano, então e perguntei ao Julian, irmão do Manuel, se eu podia bater um papo rápido com eles.


Sentamos à mesa, onde a iluminação era melhor e começamos a conversar. Manuel gostou da ideia de ter uma fotógrafa por ali. Ele me disse que queria aproveitar minha presença e então sentou no sofá, ligou a luz ao seu lado e tiramos algumas fotos com uma xícara de café.



Continuamos a conversa. Depois de alguns minutos me esqueci que estava em frente a um dos artistas colombianos mais importantes da atualidade e me vi conversando com dois jovens super simpáticos e apaixonados pela música desde pequenos que, além de tê-la como trabalho, conseguem se divertir quando a fazem. Os irmãos são brincalhões, sorridentes e têm uma energia contagiante.


Durante o bate-papo, os artistas contam que cresceram rodeados de música e parece que foi muito natural entrarem pra esse meio. Quando pergunto de Brasil, o nome de Anitta é o primeiro a ser citado por Manuel. 

Logo depois, Julian canta um pouquinho de Michel Teló, seguido por versos de Mc kevinho e Mc Fioti, confirmando que o nosso funk é sucesso total por aqui.

Momentos antes do show, ouvindo os gritos das fãs, pude lembrar novamente com quem eu estava ali. Disco de Ouro na Colômbia com "Bésame", que canta ao lado de Valentino. Mais de 720 milhões de visualizações no YouTube com o vídeo de "Una Lady Como Tu". Colaborações com Nicky Jam, Piso 21e Juan Magan. Esses são alguns dados sobre o Manuel Turizo, que com apenas 17 anos, estourou por aqui neste ano de 2017 e já virou o queridinho das colombianas.

Não é incomum ligar o rádio em Bogotá a qualquer hora do dia e ouvir um música do Manuel Turizo. 
Nos bares, discotecas e até na casa dos vizinhos, "Una Lady Como Tu" está sempre presente. 
Desde Maluma e J Balvin, a Colômbia não via surgir um cantor com tanta força e personalidade no gênero urbano. Parece que Manuel Turizo surgiu pra dar uma cara nova cara ao gênero na Colômbia e na América Latina como um todo. Os 2 são muito jovens e como Julian observa, cresceram ao som do Reggaeton, que é a música predominante em sua geração. Mas, diferente da velha escola, como Daddy Yankee ou Wisin y Yandel, o som dos Turizo é mais romântico e suave, uma tendência no reggaeton de hoje em dia. Tendências à parte, os irmãos se destacam na cena atual, seja pelo ukulele de Julian ou pela voz de Manuel, que é tão diferente dos outros reggaetoneiros.



A música de suspense revela que o cantor entrará no palco em breve. O público do show é, em sua maioria composto por mulheres que gritam, riem e algumas até choram. Turizo entra no palco e é quase impossível escutar sua voz, em meio aos gritos das fãs. O jovem de Monteria (Colômbia) tem carisma, sabe lidar com o público e tem uma presença invejável dentro e fora do palco. Conversando com ele, às vezes esquecemos que é um artista reconhecido da Colômbia e ainda tão novo. Mas, no palco, confesso que arrepiei ao ver o auditório lotado, ao ouvir o público inteiro cantando todas as músicas, do início ao fim.






Manuel Turizo já fez turnês pelos EUA e alguns países da América Latina, nos quais já tem vários fã-clubes. Tudo indica que ele chegou no mundo da música pra ficar. Quem ainda não conhece, vale à pena fazer uma busca pelo Youtube, Google, Spotify e conhecer um pouco do trabalho do cara.

Eu estava sozinha, não tinha tripé e filmei como pude, a conversa com eles, os momentos antes do show, tentando aproveitar ao máximo o momento. Esperamos que venham muitos outros encontros por aí!

CONHEÇA UM POUCO MAI SOBRE ESSE ARTISTA:

Bésame - Valentino Ft MTZ Manuel Turizo




Esperándote - MTZ Manuel Turizo 




Piso 21 - Déjala Que Vuelva feat. Manuel Turizo




Una Lady Como Tú - MTZ Manuel Turizo





Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.