Ads


Últimas Notícias

O Reggaeton faz presença na maior cerimônia da música Latina o Grammy Latino (Grammys Latin 2013)

Infelizmente o Brasil ainda não se destacou com o seu Reggaeton, ao contrário de Porto Rico e Colômbia que são hoje os maiores exportadores do reggaeton no mundo todo, ultrapassando até mesmo o Panamá que foi quem desenvolveu as bases do Reggaeton, na fusão do Reggae Latino com outros ritmos até chegar ao dembow (batida do Reggaeton).





Na maior premiação da música Latina, Grammy Latino, assim como são em todos os anos, o reggaeton se fez presente não só na classificação de Gênero Urbano  como em outras, neste ano em especial nas categorias de "Melhor artista revelação", "Melhor interprete urbano", "Melhor álbum urbano" e "Melhor canção urbana". Concorreram esse ano os já veteranos Daddy Yankee com seu álbum Prestige, o Pitbull que mesmo fazendo trabalhos paralelos e seguindo uma linha diferente do reggaeton habitual, não consegue deixar o gênero Reggaeton, por maior que seja a sua influência americana, o lado cubano herdado de seus pais ainda grita forte, a Ivy Queen sempre representando a mulher no gênero urbano, a dupla Wisin y Yandel, que inclusive apresentaram na cerimônia de premiação, Tito El Bambino que volta e meia sempre aparece nas premiações, e Alex y Fido, os reis do Perreo, além do novato no gênero que concorreu como "Artista Revelação" Maluma, que hoje é um grande destaque no gênero Urbano na Colômbia.



O Reggaeton Brasileiro ainda não teve seu momento em uma cerimônia dessa dimensão, um grande fator responsável é que o estilo ainda é pouco difundido no Brasil, por que, por mais que ele esteja presente, não é tão forte quanto em outros países. Uma forma muito boa de dar essa visibilidade ao Brasil seriam as diversas parcerias que artistas de outros países poderiam fazer com artistas aqui no Brasil, o único problema é que normalmente os cantores do gênero Reggaeton Brasileiro ainda é forte apenas nas pistas de dança e ruas (assim como foi no inicio em vários países), a mídia ainda divulga pouco esse estilo de música e por mais que venha a divulgar, tem uma tendência de sempre nomear todo e qualquer reggaeton apenas como "Música Latina" (Como se não fossemos latinos também) o que dificulta, acaba que apenas cantores de outros estilos que embarcam na onda do Reggaeton conseguem se destacar por já terem uma trajetória na música e na mídia e conseguem divulgar sua canção independente se reconheçam como Música Latina ou Reggaeton.

O nosso site parceiro REGGAETON BRASIL fez uma matéria completa da participação desses Reggaetoneiros na noite da maior premiação da música Latina, vale a pena conferir, inclusive você pode acompanhar suas performances e indicações presentes na matéria.

ACESSAR MATÉRIA COMPLETA


E vocês o que tem a dizer sobre o Grammy Latin?


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.