Ads

Últimas Notícias

Neon da Netflix dirigida por Daddy Yankee seria a melhor série de Reggaeton? Conheça 10 motivos para assistir essa série! (Sem Spoilers)

Neon - Netflix (Divlgação)

Nesta quinta-feira (19) a Netflix lançou a tão esperada série "Neon" dirigida por ninguém menos que o próprio rei do Reggaeton, Daddy Yankee. A série contém 8 episódios em sua primeira temporada e conta a história de três amigos que saem de Porto Rico para irem morar em Miami para alcançar seus sonhos, tornar o SANTI, interpretado por Tyler Dean Flores, o maior artista de Reggaeton. Para isso seus amigos Ness (Emma Ferreira) e Felix (Jordan Mendoza) embalam nessa viagem de cabeça, com muitos altos e baixos. Santi tem talento, ambição, energia e dois fiéis melhores amigos, mas isso pode não ser suficiente para se destacar na concorrida cena musical de Miami, que inclui um número suficiente de aproveitadores, conspiradores e sonhadores para atropelar o ingênuo Santi e sua equipe.

A revista Rolling Stone comparou "Neon" com a comédia da HBO "Entourage" e disse que Neon seria a "Entourage" do mundo do reggaeton.

Neon foi co-criado por Shea Serrano e Max Searle, que também atua como showrunner. A série tem produção executiva de Serrano e Searle, ao lado de Scooter Braun, James Shin e Scott Manson para SB Projects, Anne Clements e Daddy Yankee. Kyle Vinuya e Demi Adejuyigbe serão coprodutores executivos. Jordan Mendoza atua como produtor consultor.

A série tem um tom de comédia muito bem dosado e juvenil, e consegue trazer temas importantes e polêmicos com muita naturalidade.

A Reggaeton Brasil já analisou várias séries e até novelas com temática de Reggaeton, mas essa consegue pegar o que há de melhor nos roteiros de séries dessa categoria e fazer uma fusão com vários pontos muito bem conectados. Dá pra rir, se divertir e chorar com a série, a série é super envolvente e arrepiante. Diferente de "La Reina del Flow", "Neon" não tem dois núcleos temáticos, na nova série da Netflix o universo do Reggaeton é o universo central desde o inicio ao final da série. Sem contar que a gente ama esse conceito do Daddy Yankee ser diretor, ator e embalar a trilha sonora da série. não vimos isso desde o filme Talento de Barrio (assistir completo no Youtbe), onde o próprio Daddy Yankee era o protagonista e diretor da sua própria história não bibliográfica com trilha sonora própria.

Com isso listamos 10 motivos para você não perder essa série. (Assista clicando aqui)

1. Humor na dose certa

A série é uma comédia juvenil e torna momentos dramáticos e tensos em cenas leves e memoráveis. Com certeza é um dos pontos mais fortes da série e está presente em todos os episódios e perpetua. 

2. Ótima atuação

O elenco principal da série "Neon" inclui: Tyler Dean Flores como Santi, Emma Ferreira como Ness, Jordan Mendoza como Felix Estes são os principais atores que interpretam os personagens centrais da série. Emma Ferreira que interpreta a super expressiva Ness dá um show de atuação, que passa de choros e dramas, nostalgia, raiva, cenas sexys, felicidade e euforia. Jordan Mendoza que interpreta Felix, traz um personagem inteligente e ao mesmo tempo mais "bobão", mas também contempla cenas mais complexas de dramas bem convincentes. Tyler Dean Flores que interpreta o Santi consegue passar verdade em todas as cenas e parece estar se divertindo enquanto atua, na verdade é tão natural que nem parece que está interpretando. E como não falar da Courtney Taylor que interpreta Mia? Ela é a personagem que tem mais dinamismo na série e alterna entre a comédia e cenas mais sérias. Até os cantores como Daddy Yankee, Jowell e demais participações de cantores brilharam, apesar deles estarem interpretando eles mesmos, tudo fluiu muito bem.

3. Linguagem juvenil e atual

Com várias gírias e memes, a série tem um foco de conquistar os mais jovens. A série consegue falar de drogas e sexo abertamente de um jeito muito fluído e natural.

4. Participações incríveis
A série teve Daddy Yankee, Jowell e Jota Rosa em participações importantes pra o enredo, e Jon Z, Ken Y, Jhayco, Byan e Villano Antillano, tiveram participações mais sutis rápidas, mas todos bem desenvolvidos e necessários. incluindo Jordana Brewster, da franquia "Velozes e Furiosos", no papel de Gina, uma socialite envolvida em negócios duvidosos, e Santiago Cabrera ("Heroes") como um executivo da música.


5. Várias criticas para indústria musical

Nem tudo é sobre mérito no mundo da música, as vezes é estar no lugar certo, na hora certo e ter os contatos certos. A série deixa isso bem claro, além de criticar a postura de gravadoras oportunistas e também de investidores que usam dinheiro ilícito para lavagem de dinheiro. A série traz detalhes bem claros de como funcionam as negociações e os bastidores de grandes celebridades. Nem tudo que parece é, a série traz vários contrapontos interessantes como de qual forma surgem algumas colaborações musicais inusitadas e até apropriação de cultura por dinheiro. Inclusive, essa pauta é bem explorada na série, onde a personagem Isa, uma das grandes estrelas do pop, tenta usar o Santi para se aproximar da cultura latina, por ser o reggaeton a música do momento. Bom, parece que nada disso foi baseada em história fictícias, parece bem real e atual, inclusive. 

6. Traz temas LGBTQIAN+ de uma forma leve

Com total leveza, a série traz a sexualidade dos personagem com muita transparência e naturalidade. E sim, temos uma tensão sexual lésbico e até um beijo daqueles protagonizados pela personagem Ness. O mais legal de tudo é que, sem levantar bandeiras, a série não traz a sexualidade como uma problemática, ela vem se tornar pauta, apenas já no final da série durante um evento onde a Ness, totalmente independente e forte, desaba após sofrer preconceito da sua família no dia do evento e por isso ela conta com ajuda dos seus amigos para poder dançar com a sua namorada sem que sua família veja. Mostrando que o preconceito existe independente da sua classe social ou personalidade, mas que isso não pode ser um empecilho de  vivermos nossas vidas do jeito que quisermos e como somos. Além de tudo isso, temos a participação da cantora Villano Antillano, a rapper é hoje uma das maiores representantes LGBTQIA+ na música latina.

7. Trilha sonora perfeita

Pra quem ama reggaeton, essa é a série perfeita. A série basicamente só fala de reggaeton e tem a trilha sonora do produtor Tainy. É reggaeton do inicio ao final, desde artistas mais novos, até da velha escola como Jowell, Daddy Yankee e Ivy Queen.

Inclusive a Netflix fez uma playlist das canções oficiais da série, incluindo as canções feitas exclusivamente para a série e que os atores interpretam, ouça:



8. Inspiradora

A séria fala não só de um sonho de um artista em virar o maior cantor de reggaeton, mas fala também de uma grande amizade, e principalmente de superação e persistência. O quanto você luta pelos seus sonhos? Os protagonistas passam por vários perregues e mostra o lado difícil da indústria musical e principalmente dos oportunistas. A série mostra que é preciso criar nossas próprias oportunidades. A série traz inspirações de vários grupos de minorias e o reconhecimento do trabalho árduo de uma mulher negra que briga por espaço em um ambiente misógino e machista também é um dos destaques, além de trazer uma personagem LGBTQIA+ no elenco principal com total fluidez, sem usar essas pautas como bandeiras, mas sim como parte do enredo.

9. Temas importantes
Posicionamento da mulher no mercado musical, valorização da mulher negra, respeito a sexualidade e diversidade, autoconhecimento (quem somos de verdade?), as problemáticas da ganância (até onde estamos dispostos a tudo?), o amor não tem idade, nem cor, quem realmente está ao seu lado? São temas abordados na série.  

10.  Tem legendas e áudio em português
Diferente de outras séries de Reggaeton que mal tiveram legenda em português, "Neon" desde o primeiro dia trouxe o português do Brasil como opção de áudio e legenda e com dublagens e adaptações bem satisfatórias. Além de uma transição muito boa entre as falas dubladas e as canções cantadas em espanhol.

Por algum motivo, a Netflix Brasil não postou um trailer oficial em português, mas temos o trailer oficial legendado em espanhol e inglês. Confira o trailer da série disponível no catálogo da Netflix:



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.