Ads


Últimas Notícias

Gasolina, hit global de Daddy Yankee, é a primeira canção de reggaeton a ser incluída no Registro Nacional de Gravações dos EUA

O rapper Daddy Yankee segurando um prêmio nas mãos e sorrindo em cima de um palco.
Foto: Rich Fury / Getty Images

O hit global ‘Gasolina’, do cantor e produtor porto-riquenho Daddy Yankee, é a primeira canção de reggaeton a ser incluída no Registro Nacional de Gravações do Congresso dos Estados Unidos, que reúne obras sonoras de importância histórica, cultural ou estética do patrimônio estadunidense.

Daddy Yankee, considerado por muitos o “Rei do Reggaeton”, lançou “Gasolina” em 2004 como carro-chefe do seu aclamado álbum ‘Barrio Fino’ e a faixa rapidamente virou uma febre global, atingindo as principais paradas musicais do mundo e tornando-se a primeira música de reggaeton indicada na categoria de Gravação do Ano no Grammy Latino de 2005.


Confira o clipe de 'Gasolina'.

Em seu perfil no Instagram, Daddy Yankee lembrou que, assim como ele, ‘Gasolina’ também nasceu em um bairro de Porto Rico e agradeceu a Biblioteca do Congresso dos EUA pela inclusão: “quando você faz as coisas com amor, paixão, determinação e disciplina e a tudo isso você soma o apoio de todas as minhas lindas pessoas por mais de três décadas, tudo o que você sonha pode ser possível”.


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.