Ads


Últimas Notícias

Manu, a nova cara do Reggaeton Brasileiro, anuncia lançamento de novo EP de Reggaeton produzido por Cabrera

Manu /Divulgação

Talvez seja  a primeira vez que você esteja ouvindo falar do jovem Emanuel Freitas, mais conhecido como Manu, mas a gente tem a certeza que essa não será a única vez e tão pouco a última, isso porque, o jovem de 28 anos vêm estudando há bastante tempo o seu retorno na música, dessa vez em carreira solo e apostando alto em um estilo que ele mesmo declarou ser apaixonado (e nós também), o Reggaeton.
      
Manu e Cabrera

O projeto ousado e de identidade forte, trata-se de um EP cujo nome será "Prazer, eu sou o Manu", e será voltado ao Reggaeton e produzido com uma das maiores referências do estilo no Brasil, o produtor Cabrera, responsável por produzir vários artistas de sertanejo e também reggaeton como Greeicy, Joey Montana, De La Ghetto, Jowell y Randy, Abraham Mateo, Emilia, Darell e recentemente Guaynaa, dentre outros. 

Manu é natural de Campo Grande (MS), estudou Direito e Marketing e antes de querer se jogar de cabeça no reggaeton, cantava sertanejo quando ainda era uma dupla com o seu colega de estrada Rafael.

Em conversa com a Reggaeton Brasil, Manu revela que esse será o seu segundo EP solo, o primeiro ele lançou quando tinha apenas 15 anos, antes mesmo da formação da dupla "Manu e Rafael" onde também chegou a lançar outro EP, mas Manu nos conta que esse será o projeto mais desafiador, diferente de tudo que ele já fez antes.

Manu conta que suas maiores inspirações são Manuel Turizo, Maluma e Ricky Martin e que pretende difundir o Reggaeton pelo país todo e futuramente também fora dele.
"Eu ouço reggaeton há um bom tempo! Como moro em Mato Grosso do Sul, que é um estado colado em países como Paraguai, Argentina, Bolívia , aqui a gente ouve muito reggaeton! Sou apaixonado pelo estilo e pela história do ritmo."
- Revelou Manu

A ideia do novo projeto é vim com um Reggaeton contemporâneo que traga a sua identidade musical e mais notoriedade ao reggaeton brasileiro cantado em português.

A primeira canção do EP a ser lançada já tem nome e data, e será na próxima semana dia 10 de dezembro acompanhada de um videoclipe (logo divulgaremos prévia), a canção se chamará "O Nome Disso é Amor" e será lançada no canal oficial do Manu e você verá aqui também na Reggaeton Brasil com exclusividade.

E não é só o sorriso, simplicidade e ousadia do Manu que se destaca, o jovem que tem tudo pra ser o novo Maluma brasileiro, se destaca também nos vocais.  A canção "O Nome Disso é Amor" traz vocais firmes mesclados com uma textura fruitiva, onde o Manu consegue explorar a sua potência vocal e ao mesmo tempo a sua suavidade em uma voz mais encorpada. Essa seria talvez o surgimento da nova cara do Reggaeton Brasileiro.
 
Manu, a nova cara do Reggaeton Brasileiro


 



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.