Ads


Últimas Notícias

Você sabe o que é "PAVULAGI"? Grupo Maniva Venenosa lança nova canção com expressão do Amapá; confira videoclipe!

Maniva Pavulagi / Reprodução


O grupo Maniva Venenosa acaba de lançar seu mais novo single titulado de "PAVULAGI", a canção é um reggaeton brasileiro urbano composto por Kash e Branks, e é baseada em várias histórias e situações que ocorrem na vida dos compositores e coisas que eles haviam presenciado.

A canção leva no título a expressão "PAVULAGI", que segundo o grupo, é uma expressão bem comum e bastante usada na cidade de Macapá no Amapá e se refere a pessoas que sempre querem dar uma de esperto ou é meio mimado.

Confira abaixo o videoclipe completo da canção:


 O  Maniva Venenosa surgiu entre o final de 2015 e começo de 2016 (ainda como Gueto Rudeboyz), quando foi composta a primeira música, uma das principais canções do grupo, que conta hoje com três integrantes: Kash Alves, Brank’s Vasconcelos e Priisca França.

Com o intuito de promover e apresentar músicas e shows nas diversas plataformas digitais, o grupo participa de eventos particulares, promocionais e beneficentes, que visam contemplar as comunidades onde há vulnerabilidade social e deficiência nas práticas de lazer. As intervenções artísticas nesses espaços é a contrapartida da Maniva Venenosa, de acordo com a bandeira de cultura social e artística defendida pelo grupo.

Em conversa com o nosso site, o Kash Alves, um dos vocalistas do grupo, nos contou que por morar em fronteira com a Guiana Francesa e Suriname, eles tem uma proximidade muito forte com  as músicas  latinas e o reggaeton  sempre esteve presente durante sua adolescência,  além de outros ritmos como o Zouk Love, Kasseko, Ragga, Brega Melody. Ele conta também que o primeiro contato do grupo com o reggaeton foi em 2000 quando Branks, que já tinha um grupo de rap, usava algumas bases de reggaeton em suas músicas.

As nossas influência no reggaeton vem da galera antiga como Tego Calderon, Don Omar, Hector el Father e Tito el Bambino, e da galera que está na atualidade tem Myke Towers , Nio Garcia, Ozuna , Sech. Da galera do Dembow  podemos dizer que El Alfa, El Papa Secreto , La Pervesa, e La Insuperable. São artistas bem influentes. Assim como eles, buscamos nos inspirar no cotidiano de nossas vidas relatando coisas boas e coisas que infelizmente nos deixam indignados. Nossa bandeira de luta é sempre nosso povo, nosso lema é positividade sempre. - Conta Kask
Além do Dembow Dominicano e o  Reggaeton, o grupo mistura o Afro Beat, Dancehall, o próprio Rap e o Marabaixo, cultura musical genuinamente do Amapá.

O grupo está organizando um EP  com seis músicas, tudo de forma independente, com produção de MALARIA BEATS, uma grande referência no cenário do rap no Amapá e o jovem promissor  DROPANDA BEATS que é o mesmo produtor da canção "Pavulagi".

Esse EP vai contar muito sobre nossa   vivência  no extremo  norte, com bastante influência dos nossos costumes, vocábulo Amapaense  junto com as expressão indígenas, afros e latina. Juntando vários  estilos como Reggaeton, Dembow, Trap, Bombap, Brega Melody por ai vai.  - Revela Kash


Siga esse grupo no Spotify:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.