Ads


Últimas Notícias

Do Reggae ao Reggaeton, conheça Rafa Thor e seu novo trabalho "Reggaetonera"

Rafa Thor / Divulgação

Rafa Thor (32 anos) vai do Reggae ao Reggaeton sem perder suas origens. Com mais de 10 anos de carreira, o paulista criado em Cohab já se apresentou em diversos eventos como Festival Colmeia, em São Carlos com Rael, Emicida e Criolo e Festival Pé na Areia, com Armandinho e Poesia Acústica. Abriu shows de artistas como Djonga, Oriente, Nando Reis, entre outros. 

Seu estilo musical enraizado no reggae, viaja entre o reggaeton, dacenhall e rap criando um caricatura própria de identidade musical forte e marcante. Com seu próprio tempero, Rafa explica que o segredo está nas diversas referências.

Trago referências como The Beatles, Bukowski, José Saramago, para falar de amor.- Explica Rafa Thor.


Suas produções contam com mais de 250.000 plays nas plataformas digitais, além de participações em playlist editoriais do Spotify, duas faixas na “Nação Reggae”, maior playlist de Reggae do Brasil, "Brasil 360" e "Verão Forever", uma das maiores da plataforma, que reúne artistas mundiais como Anitta, Maluma, J Balvin, Cnco, Rosalía, Anuel, Daddy Yankee, Bad Bunny, Dua Lipa e vários outros.



A sua mais nova canção é um Reggaeton românico que se chama 'Reggaetonera', nome que se dá para mulheres que  amam o Reggaeton . A canção conta com a produção executiva assinada pela agência Zero16 Records, produção musical de MG Beat, capa desempenhada pelo artista Pedro Russo, vídeo clipe dirigido por Danilo de Paula, que assina como Dannd Films em um projeto que propõe esquentar as pistas. 

O primeiro artista que eu ouvia muito era o Gyptian, adorava a forma como se expressava, timbre de voz, flow das rimas e tudo mais. - Fala Rafa sobre suas primeiras influências.

Rafa fala da dificuldade e preconceito por parte de pequenos grupos que criticam essa versatilidade musical e ousadia em misturar estilos dentro do seu repertório.

Acho que devemos ter sempre respeito com os movimentos e as culturas de cada gênero musical, mas se tentarmos limitar tudo ao que julgamos como certo ou pelo que julgam como “o certo” deixamos de aproveitar o poder das peculiaridades de cada artista e assim podemos estar cortando potencial de algum artista que poderia ter algo diferente pra nos entregar de forma verdadeira.
Rafa Thor / Divulgação

O paulista ainda revelou que foi através da sua companheira 'Luiza" que ele pôde conhecer mais o reggaeton e ouvir diversos artistas como Raw Alejandro, Karol G, Maluma, dentre outros. Nas suas canções ele sempre traz reflexões, e apesar de 'Reggaetonera' ser algo mais romântico, Rafa traz na canção a intenção de cutucar as pessoas que tentam enquadrar arte e artista. 

Questionado se houve dificuldade em compor e interpretar sua nova canção 'Reggaetonera', Rafa assume que  é um desafio, mas procura sempre trazer sua identidade para a canção para ele se sentir confortável com todo o conjunto.

 Acho mais difícil trazer a sonoridade e rítmica dos cantores de reggaeton para a língua portuguesa, mas gosto de deixar sempre minhas características no som independente do ritmo, pensando dessa forma acho que consigo trabalhar de forma mais livre minha arte.

Confira agora o videoclipe completo da canção Reggaetonera do Rafa Thor:



Gostou? Ouça essa canção também no Spotify e siga esse artista!



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.