Ads


Últimas Notícias

Reggaeton lidera cenário global da música. Confira algumas das conquistas mais recentes do gênero!

Daddy Yankee / Reprodução

Hoje, 15 de setembro, é o dia internacional do reggaeton, gênero que conquistou o mundo e lidera o topo do ranking latino e até mesmo mundial.

Que o reggaeton é um verdadeiro fenômeno, ninguém tem qualquer dúvida, e por isso resolvemos citar algumas conquistas recentes do gênero.

O reggaeton surgiu no final dos anos 80, quando não havia essa facilidade de acesso com a internet, não se olhavam aos números de streaming, tampouco visualizações no YouTube, e mesmo assim ele já quebrava recordes sendo primeiro lugar em grandes rádios de estilos e países diferentes.


Quem diria que em 2019, 14 anos após o hit mundial 'Gasolina', o reggaeton voltaria a se tornar um dos maiores fenômenos da industria musical? Estamos falando de 'Despacito', canção que bateu todos os recordes da música latina e mundial, se tornando a música mais ouvida e o videoclipe mais visto do mundo de todos os tempos. Atualmente são quase 7 bilhões de visualizações no YouTube, muito afrente do segundo lugar que tem quase 5 bilhões de visualizações, a canção Ed Sheeran – Shape Of You. Só no Spotify, aparecem mais de 5 cantores de reggaeton na lista dos mais escutados do mundo.

Entre 2009 e 2019, o colombiano J Balvin é o 7° artista mais ouvido da década no Spotify e 'Despacito' de Luis FonsiDaddy Yankee e Justin Bieber é a 7° música mais ouvida da década de todo o mundo.


Só para vocês terem uma noção, no ano passado (2019), 3 artistas de reggaeton ficaram entre os mais ouvidos do mundo: Bad Bunny na 5ª posição, J Balvin na 7ª posição e Ozuna na 9ª posição. A plataforma também divulgou a lista com as mulheres e homens mais ouvidos do mundo, e na lista masculina de 2019 figuraram Bad Bunny (3ª posição) seguido de J Balvin (5ª), Ozuna (7ª), onde aparecem também Daddy Yankee (9ª) e Anuel (10ª) na sequência.

Daddy Yankee, considerado o rei do reggaeton, volta a aparecer na lista de músicas mais ouvidas do mundo em 2019 com a canção 'Con Calma', em parceria com o Snow, ocupando a 9ª posição.


No Deezer, J Balvin lidera como o artista mais ouvido de 2019, e Anitta, graças a suas canções em reggaeton e colaborações, alcança a 10° posição.


No iTunes o destaque fica por conta de 'Tusa' da Karol G com Nicki Minaj, ocupando a 9ª posição.


O ranking global atual das plataformas estão ocupadas com várias canções de reggaeton e até uma nova categoria foi criada na Billboard nesta segunda-feira (14), onde a empresa Billboard acrescentou uma nova parada musical, a "Billboard Global Excl. U.S", onde o cálculo do ranking global das músicas é feito desconsiderando as canções dos Estados Unidos. Nela, Maluma lidera em primeiro lugar com a faixa 'Hawai' do álbum "Papi Juancho", sendo a 3ª música mais ouvida até agora no ranking global do Spotify.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.