Ads


Últimas Notícias

Anitta se junta a Cardi B e Myke Towers em videoclipe que exalta a cultura baiana e a diversidade feminina, assista 'Me Gusta'!

Reprodução 'Me Gusta'


Após tanta ansiedade para o lançamento do videoclipe de 'Me Gusta', enfim a espera terminou e podemos apreciar essa obra de arte que, além das imagens gravadas no Pelourinho de Salvador, teve ajuda da tecnologia para juntar a rapper norte-americana Cardi B ao vídeo junto com a brasileira Anitta e o porto-riquenho Myke Towers.

Cheio de vida e cores, o videoclipe fala sobre o poder das mulheres e suas diferentes belezas, tendo suas diversas representatividades, desde mulheres trans, size, negras e brancas.

São Paulo? Rio de Janeiro? Não! A Anitta veio para mostrar mais uma vez a cultura urbana da Bahia. O videoclipe é esperado desde o ano passado, e já teve sua data de lançamento mudada devido a alterações de estratégia de divulgação. E cá pra nós, valeu super a pena esperar, já que a participação da Cardi B foi adicionada de última hora, uma surpresa até para a própria Anita, que soube apenas algumas semanas antes do lançamento. A surpresa foi montada pela sua equipe que usou tecnologia e muito chroma key ("fundo verde"), e fez parecer que a Cardi B estava em solo baiano durante a gravação. "Sim, meu empresário fez a melhor surpresa da minha vida", comentou Anitta.

O videoclipe, além dos pontos turísticos de Salvador, traz também um dos maiores ritmos baianos: o "pagodão". O ritmo mescla com o 'funk carioca' e traz a nossa brasilidade urbana a um nível internacional, interpretada por três grandes estrelas representando o Brasil, América Latino-hispânica e a estadunidense.

O "pagodão" ficou por conta do DJ e produtor musical Rafa Dias com Wallace Chibata (Chibatinha), ambos do grupo Àttøøxxá, que já emplacou vários sucessos como 'Elas Gostam (Popa da Bunda)', que junto ao Psirico, ganharam o prêmio de 'Música do Carnaval em 2018' (Bahia Folia) e também na categoria "Grupo Revelação".

Além da representatividade da trans baiana Leo Kret, no videoclipe temos também a presença do grupo baiano Didá, formada só por mulheres, sobre o qual Anitta comentou:

Pra quem não sabe, Didá é um dos grupos de percussão mais importante do país composto apenas por mulheres. Tem um trabalho social importante na formação e na inserção das mulheres como percussionistas, um ambiente tradicionalmente ocupado apenas por homens. Foi fundado há 25 anos por Neguinho do Samba, criador do Samba Reggae, que já tocou com Michael Jackson e Paul Simon, e liderado hoje por sua filha.

Anitta segue repercutindo por todo o mundo e levando o nome do Brasil e nossa cultura para todas as partes. Assista abaixo o videoclipe completo de 'Me Gusta':

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.