Ads


Últimas Notícias

Conheça Catalyna, a nova promessa da música urbana

 
Catalyna, com apenas 20 anos de idade, já conquista milhões de visitas no YouTube e acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram.

A jovem porto-riquenha entrou no mercado da música em 2015, quando começou gravar covers e lançá-los pelas redes sociais. Catalyna compõe suas próprias músicas e diz se inspirar em amor, desamor e nos homens. Foi através das redes sociais que seu empresário e produtor musical Eduardo "Ery" González, e seu engenheiro de som Gordo Gas, descobriram a cantora. "Eles me conheceram pelas redes sociais e decidiram fazer algo mais formal comigo", disse Catalyna

Sua primeira música gravada foi 'Hasta Donde Diga', produzida por Magnífico e Gordo G.A.S. Lançada no meio de 2016, a música ganhou seu vídeo oficial no final do ano. Apenas meses depois do lançamento dela, a cantora chegou com 'A Que Le Temes' junto a Ery El Favorito, com um vídeo gravado no estúdio, onde conquistou mais de 300 mil visualizações no YouTube.

Sua terceira música gravada em estúdio foi 'Siempre Estarás'. Em parceria com o cantor Dalex, a música contou com produção de D Note e Gordo G.A.S. Após isso, Catalyna lançou sucessos como 'Yo Tengo Lo Mio', 'Los Dos', 'Otra Vez', contando com mais de 11 músicas lançadas.

Pouco tempo após o acordo entre Catalyna e La Buena Vibra, ela fez uma colaboração com Jantony com a música 'Demonia Baila Remix' onde canta também Bad Bunny, Brytiago, Onixx, La Poe e Raffa Pabon. A música conta com mais de 200 mil visualizações no YouTube.

Em 2018, em um encontro com o cantor e compositor Yandel, Eduardo teve a oportunidade de mostrar uma música de Catalyna para o cantor, que se mostrou encantado com o talento da jovem. Um pouco depois,  Yandel e Catalyna se encontraram e chegaram em um acordo. A cantora assinou contrato com a "Y Entertainment/La Lenda", se tornando a primeira artista feminina contratada pela gravadora de Yandel.

No final de março de 2018 a cantora lançou a música 'Mirame', escrita pela própria e produzida por Yandel. O clipe da música conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube. "No final do vídeo Yandel aparece mas não canta... Foi mais uma forma de apoio a minha carreira, me sinto super orgulhosa", diz a cantora. Com 'Mirame', Catalyna se une a poderosa lista de mulheres perspectivas da música urbana e mostra que tem capacidade de cativar um público global.

Em maio daquele mesmo ano, a jovem se uniu à turnê Ivy Queen, que também contou com o apoio de Tito El Bambino e Jerry Rivera. As apresentações aconteceram nas salas do concerto de música e restaurante de vários House Of Blues e outros teatros nos Estados Unidos.

Em agosto de 2018, a cantora lançou 'Alma Desnuda' música que fez a jovem ser reconhecida no meio latino e conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube. No início de 2019, a cantora lançou a versão remix de 'Alma Desnuda', em parceria com a cantora Farina onde acumula mais de 30 milhões de streamings nas plataformas digitais.

Para mim é um sonho tudo que está acontecendo. Ter o apoio de Yandel e "Ery" é uma das melhores sensações que já senti, me sinto sortuda, pois o meio musical é difícil para mulheres no início, e sinto que me respeitam. Isso é muito gratificante.

Ainda em 2019 a cantora lançou 'Cama Ajena', contando com um clipe dirigido por Hector Pacheco Aka Di Cheko, onde a música chegou em mais de 700 mil streamings nas plataformas digitais.

Em 2020, Catalyna retornou as plataformas digitais com a música 'Acompañame' junto a Yandel e Guyanna, produzida por Fabi Olive. O clipe foi gravado em uma mansão em Miami, e dirigido por Fernando Lugo. Catalyna marcou seu retorno na música. 

Há pouco mais de um mês, a cantora lançou 'Ganas', música inclusa no seu novo projeto. A jovem artista anuncia a chegada do seu primeiro álbum, que contém 17 músicas. Ainda sem nome, tem planos de ser lançado ainda em 2020. 

O que acharam da cantora? Confira seu último single 'Ganas' abaixo:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.