Ads


Últimas Notícias

Entrevista: Conheça mais sobre o baiano Roberto Kuelho e seu primeiro trabalho no Reggaeton com o Terra Samba

Roberto Kuelho / Divulgação
Roberto Kuelho, cantor e compositor baiano de Feira de Santana, acabou de lançar o seu primeiro reggaeton em parceria com o grupo Terra Samba. Kuelho é conhecido por compor vários sucessos do axé music, como a canção "Na Manteiga" interpretada pelo Terra Samba e hoje, anos depois, se junta ao grupo novamente para um trabalho mais ousado; fazer reggaeton de alta qualidade com a cara da Bahia. Confira abaixo sua mais nova canção, "Amor Delivery":


Batemos um papo com esse grande compositor e cantor e descobrimos que seu amor pelo reggaeton vem de longa data e traz em sua bagagem influências como os 3 dos 12 discípulos do reggaeton, Ivy Queen (a rainha do reggaeton), Daddy Yankee (rei do reggaeton) e Tego Calderon (um dos pais do Reggaeton da velha escola), só daí, já dá pra saber que ele não está para brincadeira e que logo logo voltaremos a ouvir seu nome por aqui.

Confira na íntegra um bate papo rápido que tivemos com o artista Roberto Kuelho:

Qual sua relação com o reggaeton e quando começou?
Kuelho: Minha relação com o reggaeton começou quando o argentino King África regravou uma composição minha em duas versões, uma dela era em reggaeton. Pirei com o ritmo e fui pesquisar mais coisas. Quando mais conhecia mais me encantava com o estilo. A propósito a música se chama Na Manteiga, que virou “La Manteca”. 

Quais suas influências dentro do ritmo? Quais cantores servem como inspiração? 
Kuelho: Minhas influências no reggaeton são Daddy Yankee, Yvy Queen e Tego Calderon. Aliás, pra mim, eles são a base pra tudo que acontece atualmente no estilo. 

Quem é Kuelho?
Kuelho: é um cantor e compositor brasileiro que atua no pop baiano. 

Pensa em novos trabalhos no reggaeton?
Kuelho: Sim, reggae e reggaeton são ritmos que sempre tem atenção especial no meu “pop com dendê”.

Como vê a ascensão do reggaeton no Brasil?

Kuelho: Vejo como uma coisa maravilhosa. Por acompanhar a evolução do estilo, é lindo ver o reggaeton dando as cartas na música pop mundial. Aqui no Brasil, tá presente no sertanejo, no funk e no axé, porém, ainda são poucos os artistas que levantam de verdade a bandeira do ritmo. Tipo: namora, mas não assume.


Pensa em fazer algum feat.? Com quais cantores?
Kuelho: Algumas parcerias estão sendo construídas e em breve anunciarei  misturas bem interessantes.

Confira outros trabalhos no Spotify:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.