Ads


Últimas Notícias

Com cara de hit e cheio de referências, J Balvin lança canção homenageando o Reggaeton!


J Balvin / Foto Instagram

Que J Balvin é um dos profetas do Reggaeton da nova era, todos já sabem, mas ninguém esperava um tema feito especialmente para defender o gênero que levasse o nome do próprio gênero como título. Seguindo os passos do seu ídolo, Daddy Yankee, J Balvin é o rei do Reggaeton na Colômbia e sempre defendeu com unhas e dentes o gênero do Reggaeton. Desta vez, ele deixou de lado o estilo contemporâneo colombiano e abraçou a pegada mais antiga porto-riquenha do reggaaeton, o perreo.

Em refrão chiclete e dançante, J Balvin canta: 



"E se o povo pede (Reggaeton! Reggaeton!) 

Não sei se vou Negar (Reggaeton! Reggaeton!) 
Se as mulheres pedem! (Reggaeton! Reggaeton!) 

Pois hoje vou lhes dar! (Reggaeton! Reggaeton!)"

Em outra parte, J Balvin canta "Deus Abençoe o Reggaeton! Amém!" e ele continua "Até em baixo, assim eu sou, pra essa o Yankee me inspirou" e faz referências a expressões de sucessos como "wiki wiki" de Yaviah, "picky picky" de Joel Montana,  "Hasta bajo" de Don Omar "Metele Sazon" de Tego Calderon e "Fumando cripy", e até "La Vida Loca" do Ricky Martin que não é reggaeton entrou como referência na canção. Algo similar ao que Daddy Yankee e o Don Omar fizeram em homenagem ao gênero, com "Hula Hoop" e "Hasta Bajo".

J Balvin resgata o antigo reggaeton para defender o gênero em nova canção!

Nitidamente, J Balvin tenta trazer toda a essência do Reggaeton antigo para a nova geração, introduzindo várias referências e inspirações da velha escola. 



J Balvin entende o que é ter orgulho de ser Reggaetoneiro, 'Ginza' foi sua primeira canção em homenagem ao Reggaeton. Com o título original "Se necessita Reggaeton", a canção foi apelidada de Ginza pelos fãs, e também exalta o nome do Reggaeton em toda a canção ("Se necessita Reggaeton, dale!"). Defensor incansável do gênero, já trocou farpas com Maluma por seu colega chamar Reggaeton de música Latina Urbana ao invés de Reggaeton. (Esse é dos meus!)

O que acharam da música? Sucesso, sim ou com certeza?

Se você pensou que íamos colocar as referências das canções aqui..., está mais do que certo! Afinal não somos um site de pop seguindo o modismo, somos um site especializado em Reggaeton e esse é o nosso diferencial. Então... Conheça algumas referências citadas na canção que separamos para você: 


Wiki Wiki -  Yaviah feat. Wisin



Tego Calderon - Metele Sazon



Joey Montana - Picky



Don Omar - Hasta Abajo



Daddy Yankee - Hula Hoop



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.