Ads


Últimas Notícias

Daddy Yankee e Sua Quase Carreira de Esportista






Que Daddy Yankee é o maior nome do Reggaeton ninguém duvida, mas o que muita gente não sabe é que o caminho do "Big Boss" poderia ser o esporte.

Ainda amador no Brasil, o Beisebol é um esporte que possui ligas profissionais nos EUA, Japão e em países da américa latina, como em Porto Rico que possui a "Liga de Béisbol Profesional Roberto Clemente". O país sempre foi conhecido como um grande exportador de jogadores de Beisebol e o maior deles sem dúvida foi Roberto Clemente que atuava no São Francisco Giants, time da MLB "Major League Baseball" dos EUA, a maior e mais poderosa liga do esporte no mundo.

Com toda essa influencia, Daddy Yankee ainda criança se apaixonou pelo esporte e começou a treinar nos times de pequenas ligas da ilha, quando adolescente seu maior sonho era ser jogador profissional e atuar na MLB, e esse caminho tinha tudo pra dar certo, os antigos companheiros de time sempre elogiaram suas atuações no esporte e o próprio chegou a declarar um vez  que se destacava como terceira base e Shortstop (Interbase), inclusive DY faz uma referência a seu amor pelo beisebol na canção "Mil Problemas" onde diz: "Yankee es mi nombre, el pitcher es mi apodo", Pitcher é o como é chamado o arremessador.



Daddy Yankee (boné azul) junto aos companheiros de time 


Parecia que o caminho já estava traçado, mas uma fatalidade encerrou os planos no jovem Ramón (nome de batismo). Durante uma confusão foi confundido com outra pessoa e um disparo de AK 47 em uma de suas pernas acabou pondo fim na promissora carreira do jovem no beisebol, em entrevista ao programa El Hormiguero da Espanha, Yankee declarou: "Chegou um momento de frustação, ia ser jogador de beisebol e meus sonhos foram frustrados" "A única opção que me restou foi a música".

Hoje em dia graças a sua exitosa carreira musical DY disfruta de grande influencia em vários meios sociais dentro dos EUA e em Porto Rico, e no beisebol não é diferente, mesmo não realizando seu sonho de ser profissional, Yankee mantem amizades com grandes jogadores da MLB e inclusive é convidado para vários eventos organizados pela liga, como o Jogo das Estrelas em 2009 onde finalmente pode atuar como um jogador da organização, a mais recente participação do cantor foi no ultimo dia 19 de abril,  onde foi convidado para o arremesso inicial (uma tradição no Beisebol, sempre uma celebridade ou pessoa de certo prestigio é convidada a iniciar uma partida) da Porto Rico Series que marca o confronto de três Jogos entre as equipes Minnesota Twins e Cleveland Indians, pela divisão central da liga americana (uma das duas ligas que compõe a MLB).

A Porto Rico Series além de um evento em celebração ao esporte mais amado de Porto Rico, é um evento que arrecadará fundos para ajudar as vitimas da série de furacões que abalou a ilha no ano passado. Além do arremesso inicial Daddy Yankee participou da promoção do evento, posando ao lado das estrelas do esporte, e toda essa promoção por parte do "Big Boss" no evento causou um alvoroço no estádio e também na imprensa latina. Vale ressaltar que nos últimos anos, o beisebol tem trazido grandes alegrias para a ilha de Porto Rico, a seleção nacional chegou a duas finais consecutivas da WBC "World Baseball Classics" a copa do mundo do beisebol, com campanhas invictas, perdendo apenas na final, sendo à ultima em 2017, os grandes nomes do reggaeton inclusive Daddy Yankee, fizeram correntes de apoio aos jogadores o que logo virou um fenômeno nas redes sociais com a hashtag #TEAMRUBIO, além disso o país é atual Bicampeão da série do caribe, onde a seleção foi representada pelo time Criolos de Caguas, atual campeão da liga porto riquinha.

Em muitas entrevistas Daddy Yankee já declarou o seu amor pelo beisebol inclusive dizendo que ama mais o esporte do que a própria musica e que se pudesse escolher o seu destino, escolheria ser jogador profissional, não é difícil encontrarmos imagens do cantor ainda praticando seu esporte favorito, inclusive ele mesmo posta vídeos e imagens de seus treinos. Yankee saiu do diamante (campo de beisebol), mas ganhou os palcos e nos alegra com suas canções e com o seu talento, se converteu no maior nome do reggaeton na atualidade, tendo êxitos que nenhum outro artista do gênero conseguiu, sua superação e determinação são exemplos a serem seguidos. 




(Daddy Yankee fazendo o primeiro arremesso no jogo entre Miami Marlins e Houston Astros no Marlins Park em 13 de abril de 2012)


(Daddy Yankee junto ao comediante Molusco em um jogo de beisebol)

Daddy Yankee fazendo uma surpresa a seu sobrinho, ao apresenta-lo a seu ídolo Francisco Lindor, jogador do Cleveland Indians


DY Chegando os estádio onde acontece a Porto Rico Series





Dy durante o arremesso



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.