Ads


Últimas Notícias

Músicas de Balvin, Turizo e Maluma estão entre as mais tocadas na Colômbia

Artistas colombianos são valorizados no próprio país. Balvin, Maluma e Manuel Turizo estão entre os artistas mais escutados nos transportes públicos, bares, discotecas, lojas e hostels da Colômbia. A equipe Reggaeton Brasil viajou até o país para conhecer mais do país dos grandes cantores do gênero e eles realmente se destacam.



Na capital, Bogotá, logo ao desembarcar no aeroporto, chamamos um veículo para nos levar até o hotel.
Quando entramos no carro, a primeira boa surpresa. Maluma e Nego do Borel com "Você partiu meu  coração" tocava na rádio. Ao fazer o checkin no hostel Chocolate, localizado na Candelária, Centro Histórico, mais Reggaeton com brasileiros. "Sim ou Não" de Maluma e Anitta foi a canção que marcou nossas boas-vindas. Apesar da briga passada entre os cantores, eles são bem vistos por aqui.

Os outros ritmos musicais não tiveram espaço no Hostel Chocolate. Para nossa alegria, muito reggaeton e todos os dias, desde o café da manhã até a hora de dormir. Nada como começar a viagem com um hostel bem localizado, econômico e com muito reggaeton. Também marcamos presença em uma discoteca local e Anitta já está bem conhecida na Colômbia. Teve "Sim ou Não", "Downtown", "Paradinha" e "Ginza". É muita Anitta pra uma noite só, mas os colombianos responderam bem a overdose da cantora. Sorrisos, dança e público com letras na ponta da língua. 

Agora estamos na cidade mais velha da Colômbia. Santa Marta não está deixando a desejar. Estamos hospedados no Chimila Hostel e Camping. É praticamente impossível passar um dia inteiro na rua a passeio com um hostel que respira Reggaeton, além de oferecer conforto e uma piscina enorme, claro. Nada melhor como acordar e ouvir as suas canções favoritas. Assim como em Bogotá, aqui tem muito Balvin, Maluma e Manuel Turizo não fica pra trás. "Besame" e "Dejame levar" são as mais tocadas do local. 

Ainda andamos por muitos centros comerciais, restaurantes, bares e montamos uma seleção com as cinco mais tocadas da Colômbia. A grande surpresa da viagem é saber que o Reggaeton Brasil é ouvido e acessado por aqui. Entrevistamos turistas e funcionários de lojas e hostels e muitos deles conhecem canções brasileiras do gênero. Além da já citada Anitta, os colombianos conhecem músicas de Claudia Leite e Tati Zaqui. O cantor e diretor do site Reggaeton Brasil, Dermeval Neves "Arpe" também foi apresentado por aqui e os três brasileiros estavam na playlist de uma festa local realizada no dia 27 de janeiro, no Bourbon Hostal Boutique, em Cartagena. Essa foi a melhor surpresa da viagem. O Reggaeton Brasil está rompendo fronteiras meus amigos. 

As cinco músicas mais tocadas na Colômbia:
5 Lugar: Wizin - Vacaciones
4 Lugar: Ozuna - Criminal
3 Lugar: Manuel Turizo - Besame
2 Lugar: Balvin e Anitta - Ginza
1 Lugar: Maluma e Nego do Borel - Você partiu meu coração

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.