Ads


Últimas Notícias

Machika ainda não caiu nas graças do público colombiano

O astro do reggaeton J Balvin lançou o vídeo clipe de sua nova música, "Machika", nesta sexta-feira (19). A música em parceria com o cantor e produtor Jeon e com a brasileira Anitta foi gravada em Medellin, em novembro de 2017. 


                                      Jeon, J Balvin e Anitta durante as gravações do clipe.

O clipe alcançou em poucas horas o 1º lugar dos vídeos em alta no Brasil e em menos de 24 horas já ultrapassou a marca de 8 milhões de visualizações no Youtube. Apesar do aparente sucesso, a música ainda não caiu nas graças do público colombiano.

Morador de Santa Marta, na Costa da Colômbia e estudante de engenharia de sistemas, Carlos Dias, de 22 anos, esperava mais da superprodução.

"Assisti ao clipe e ele não transmitiu uma ideia clara. Eu não sei o que significa Machika e a música também não me chamou atenção. A entrada do J Balvin no início está um pouco pesada e achei que as outras músicas dele antigas são bem melhores" 

Para o colombiano Alfonso Olarte, de 31 anos, a canção também não surpreende tanto como as outras.

"Sou fã do J Balvin, amo reggaeton e esperava mais desse lançamento. A música não ficou tão boa como as outras dele. Admiro muito o trabalho do J Balvin. Ele é o nosso grande representante do reggaeton e também conheço e admiro o trabalho da Anitta. Eu esperava muito desse lançamento de Machika, mas não fiquei tão feliz com o resultado. Não ficou bom como os outros clipes" 



No teleférico de Medellin durante a entrevista, da esquerda para a direita: Raquel Vieira, o produtor brasileiro Iago Arruda, Alfonso Olarte e Carlos Dias. Foto Raquel Vieira/Reggaeton Brasil

"Machika" é uma palavra em papiamento, um dialeto falado em Aruba, terra natal do cantor Jeon. Em inglês, machika significa "smash" e em português pode ser traduzido como bombar, quebrar tudo, arrebentar, lacrar. O clipe foi gravado em um deserto de Medellin e mostra bandeiras de diversos países hasteadas, com destaque para a da Rússia, país-sede do Mundial deste ano. As demais bandeiras são de países que vão disputar a Copa. Com essas imagens, a imprensa estrangeira especula que a canção foi gravada por J Balvin a pedido da Federação Internacional de Futebol (FIFA), para ser o tema da Copa do Mundo. A FIFA ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Por: Raquel Vieira - direto de Medellin

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.