Ads


Últimas Notícias

Reggaeton domina a terra do Axé e vira destaque no carnaval de Salvador


E quem diria que um dia o Reggaeton dominaria a terra do Axé e seria hit do carnaval de Salvador? Desde o ano passado após a grande exposição do Reggaeton para todo o Brasil, vários artistas renomados resolveram embarcar na onda do Reggaeton e fazer do Carnaval de Salvador um El Salvador de Porto Rico, porém baiano, com muito dembow (batida de Reggaeton), desde os trios elétricos até os camarotes.

Nas rádios de todo o Brasil, o que antes era algo quase impossível, antes algo só visto fora do Brasil, hoje é uma realidade indiscutível, o Reggaeton vem dominando todas as paradas de sucesso e liderando todas as premiações em território nacional e para a surpresa de muitos, em português. 

Os sucessos vão desde as canções que misturam reggaeton  com outros estilos musicais até canções mais sólidas como Taquitá, que inclusive foi eleita como A Música do Carnaval 2017 pela Band Folia e Hit do Carnaval pelo Youtube. [CONFIRA MATÉRIA]

Nós separamos uma lista de canções de reggaeton que bombaram no Carnaval de SALVADOR:

1. Claudia Leitte - Taquitá



O Reggaeton da Claudia Leitte foi um dos grandes destaques do carnaval, ganhando 2 prêmios na avenida, um pela Band Folia como Música do Carnaval e outro pelo Youtube como Hit do Carnaval.

Confira o videoclipe


2. Simone e Simaria feat. Anitta - Loka



A música Loka de Simone e Simaria com colaboração da Anitta foi a música mais tocada nos camarotes em todo o percurso, o reggaeton ainda mistura um pouco de sertanejo  dando aquela pitada brasileira na canção.

Confira o videoclipe:

3. Anitta feat. Maluma - Sim ou Não 


Esse Reggaeton lançado ano passado é um hit tão forte que ainda no carnaval deste ano brilhou na avenida, sendo muito executada em todos os camarotes e também na avenida pelos trios elétricos.

Veja o Clipe:

4. Nego do Borel feat. Anitta, Wesley Safadão - Você Partiu Meu Coração 


Esse Reggaeton demorou um tempo maior para cair na graça da galera, mas após o lançamento do videoclipe lançado quase em cima do carnaval, ganhou forças suficientes para entrar na lista das canções de reggaeton mais executadas do carnaval. Não se ouviu muito essa canção nos trios elétricos, mas a canção foi muito bem executada nos camarotes. 

5. Shakira feat. Maluma - Chantaje


Um outro Reggaeton que bombou nos camarotes da avenida foi a canção Chantaje de Shakira com o Maluma. Canção que liderou o rank no Brasil em seu lançamento e está entre as mais executadas entre as rádios mais conceituadas do país.

Outras canções de reggaeton foram executadas durante todo o percusso, porém essas foram as que mais se destacaram em todos os dias de folia. Alguns cantores como a Claudia Leitte, chegaram a cantar diversos reggaetons, e até a fazer versões de músicas antigas no estilo, outros até cantaram canções de reggaeton, mais adicionaram bastante percussão para se enquadrar melhor no repertório.

E vocês, o que acharam do Reggaeton ter ganhado tanto destaque no Carnaval de Salvador?



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.