Ads


Últimas Notícias

5 DICAS DE: Como fazer o Reggaeton ficar mais conhecido no Brasil


Separamos 5 dicas infalíveis e super importantes para você que quer ver o Reggaeton ser mais conhecido no Brasil.

DICA 1: SER UM TESTEMUNHA DO REGGAETON!

Perguntar de forma discreta aos seus amigos se eles conhecem Reggaeton. Em seguida é necessário você mandar um vídeo bacana de Reggaeton (De preferência um atual que esteja no auge). Nesse momento é importante ter em mente o tipo de perfil do seu amigo, se é conservador, 'vida loka', religioso e tal. Se possível até sondar antes seus gostos musicais e mostrar algo próximo do  que ele já esculta, para não lhe causar muita estranheza no primeiro momento. Depois de apresentar seu amigo ao estilo, uma conversa pode fluir e você pode mostrar outras canções. Só não exagere nesse momento por que ao invés de atrair, ele pode se incomodar e acabar se repelindo e sem querer ficar saturado, então vá com calma. É importante que você diga a ele que existe um local onde ele possa conhecer melhor o Reggaeton e o convide a curtir a nossa página e acompanhar os últimos lançamentos e festas e explicar que para cada gosto musical, existe um tipo de reggaeton.


DICA 2: COMENTAR EM TUDO QUE PUDER E COMPARTILHAR AS MELHORES COISAS.

É evidente que você não vai sair por ai compartilhando tudo que vê, com certeza seus amigos no facebook não iriam gostar desse comportamento. Mas você pode selecionar as melhores matérias ou músicas e sempre que puder compartilhar com seus amigos nas redes sociais (Instagram, facebook, twitter) e até no WhatsApp. Vale aquela dica de "O que estou ouvindo no momento" e sem parecer pretensioso compartilhar esse momento.

É extremamente importante COMENTAR EM TUDO que puder. Comentários positivos em matérias, vídeos, fotos são de grande valor tanto para o autor, quanto para quem visualiza. Um 'Legal', 'muito bom' 'gostei' 'Continue assim' 'Amo essa música' ou coisas do tipo não vão te tirar mais que 3 segundos e vão ajudar imensamente, principalmente no Reggaeton Brasileiro que é ainda pouco conhecido, saber que alguém gostou do seu trabalho e que estão ali torcendo por você, lhe dá mais gás para continuar e melhorar cada vez mais e investirmos ainda mais no nosso trabalho. Um dos grandes erros dos Reggaetoneiros do Brasil é exatamente serem passivos na internet e não gostarem de comentar, a participação é algo necessário e muitos deles quando vão comentar em um vídeo, foto ou canção gringa ainda optam por falarem em español, descaraterizando completamente sua origem, se passando assim por mais um hispânico entre milhares de comentários, o que leva a falsa impressão que o Brasil, não se faz presente. Para quem deseja sempre comentar em espanhol, vai uma outra dica, sempre mencione #Brasil no seu comentário.

No youtube além dos comentários serve também apertar o botão do LIKE (Gostei), que ajuda na reputação do vídeo e você pode também está se inscrevendo no Canal, não só para receber as ultimas novidades daquele cantor ou canal, mas para dizer com isso que você está esperando novidades dele, que você quer vê mais trabalhos dele e que está o acompanhando.

No facebook a regra é básica, você comenta e isso aparecerá nas atividades da Linha do tempo (Timeline) dos seus amigos no facebook. Se isso for multiplicado, e seus amigos começarem a comentar também, a cada comentário, aparecerá nas atividades dos amigos dos seus amigos e assim sucessivamente. O alcance será muito maior e muitos verão aquela postagem. Se puder também fazer marcações de amigos, convidando-os a conhecer ou comentar aquela postagem é uma outra ótima dica.

No Instagram
o legal é sempre que postar um print da canção que está escutando ou alguma coisa de Reggaeton, mencionar o cantor. Ele receberá a notificação e saberá que sua música está sendo ouvida por você e quem sabe ainda role uma repostagem no perfil dele?


DICA 3: RECRUTAMENTO

O que adianta você curtir algo sozinho? Não ter a quem comentar? Muitos Reggaetoneiros do Brasil já tiveram essa sensação de serem a única pessoa do Brasil a gostar de Reggaeton. Mas não, existem milhões de pessoas espalhadas no Brasil que assim como você ama o Reggaeton, então os encontre e convidem essas pessoas a se juntarem a nós, a curtirem a nossa página no facebook, participar do nosso grupo no facebook e também no WhatsApp.



Envolva as pessoas, um gênero precisa de pessoas e para que ele cresça é preciso da maior quantidade que conseguirmos. O recrutamento pode surgir em um comentário no youtube, no facebook ou até no instagram, basta você notar que a pessoa goste ou possa gostar no gênero. Quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos, isso é regra e se conseguirmos novos adeptos, melhor ainda.
É importante enxergarmos a nossa página como uma equipe de Base, que direciona, unifica e ajuda a todos e é importante que vocês convidem o maior número possível de pessoas para curtirem a nossa página no facebook. O aumento de pessoas que curtem a nossa página, teoricamente representa o número de pessoas que apoiam e acompanham o Reggaeton no Brasil, e claro precisamos de muito mais, até por que números contam muito pra um empresário lá fora querer investir no Brasil. Então recrutar é preciso.

DICA 4: SE ALIAR A OUTROS RITMOS E PEDIR CANÇÕES NA RÁDIO

No Brasil o mercado da música é bem difícil e muito sistemático, a dica para sobreviver no meio dessa guerra maluca é se aliar a outros ritmos, e nem estamos falando da guerra entre gostos musicais mas sim da guerra sistemática do comércio musical que envolve a mídia e as rádios brasileiras. Para driblar isso segue o ditado "Se não pode contra eles, junte-se a eles". O lance é fazer parcerias, e essa dica fica para cantores tanto do Brasil quanto de fora, e aos fã, que devem entender que vale a pena incentivar essas parcerias para no futuro poder colher bons frutos. Toda parceria é válida, nessas horas não dá pra botar nossas preferências individuais em questão. Lembre-se que o Reggaeton cresceu e é esse fenômeno que é hoje graças as parcerias e colaborações de outros ritmos. A ideia de união nunca foi tão clara sobre isso, o Reggaeton por si só, não chegaria a lugar algum sozinho e no Brasil o cenário não é diferente. Então vale mais do que a pena aprender com o que já deu certo e buscar sempre unir forças com outros ritmos, buscar sempre aliados e juntar as forças. Então nada de fazer cara feia se um Reggaetoneiro cantar com um Sertanejo, Funkeiro, Rapero, Bregueiro ou coisas do tipo, dê o seu apoio e se não gostar da parceria, ao menos dê apoio ao seu cantor de preferencia e incentive a uma outra parceria da qual venha a lhe agradar, mas sem desmerecer aquela. Nessa hora alguns orgulhos devem ser engolidos a seco, e vale a pena ligarmos pra rádio pedindo aquela canção só pra os ouvintes conhecerem os artistas de reggaeton. As vezes a parceria pode não soar bem pra você, mas faz com que um outro grupo conheça aquele cantor e que possa a vim a se interessar a conhecer mais trabalhos dele e é ai que entra o recrutamento, sem querer você está abrindo portas para outras pessoas conhecerem o ritmo, apenas apoiando e ajudando o seu artista predileto. Já poderia começar agora mesmo ligando pra rádio e pedindo um Reggaeton.


DICA 5: SEMPRE PENSAR NO REGGAETON MAIS DO QUE UM ESTILO MUSICAL, UM  MOVIMENTO

Apenas gostar e ouvir Reggaeton não te faz um Reggaetoneiro e muito menos muda o quadro atual do Reggaeton no Brasil. O que sustenta um gênero são os fãs dele que haja o que for, estarão sempre com ele. Sabemos que levar a brandeira do Reggaeton no peito é mais difícil do que assumir nosso individualismo, preconceito e indisposição, mas se você pretende algum dia ver o Reggaeton crescer no Braisl é preciso mais do que ficar apenas baixando músicas na internet ou assistindo vídeos no youtube, você precisa viver-lo. Compre camisas, canecas, adesivos, se junte a campanhas, faça fã clubes, faça festas privadas com amigos e bote reggaeton, distribua canções de Reggaeton para Dj's, peça aos Dj's que toquem Reggaeton (vale até andar com um CD ou pen-driver na mão), mandem e-mails para programas de TV's, e-mails para cantores do auge pedindo parcerias, apoiem os iniciantes, ajudem os que ainda não alcançaram uma boa qualidade, se prontifiquem a ajudar na divulgação,  entre em contato com outros fã-clubes, divulgue nas suas redes sociais, comentem nos vídeos, baixem as canções, mandem para amigos, siga os cantores, produtores e dançarinos nas redes sociais, gravem vídeos cantando ou dançando trechos de canções, faça do Reggaeton algo divertido e sempre mantenha calma quando alguém falar que não gosta de Reggaeton, mas nunca permita que insulte o gênero. Seja você uma célula do Reggaeton, seja você a alma viva do Reggaeton, pois sem você o movimento Reggaeton no Brasil não passará de uma música gringa que toca lá fora do qual seus vizinhos nunca saberão que existe.


Se você não deseja perder nenhuma postagem da nossa página, não esqueça de além de curtir a nossa página clicar em obter notificações, basta passar o mouse sobre o botão 'CURTIU' e selecionar a opção, dessa forma você será sempre notificado de todas as novidades da nossa página.




Gostou dessa matéria? Deixe seu comentário! Queremos saber a sua opinião!

Quer ajudar a nossa página fazendo postagens, legendas e postando matérias e lançamentos de Reggaeton? Se inscreva AQUI!

Nosso canal no youtube já passou de 6 Mil seguidores, se inscreva você também CLICANDO AQUI.







Fizemos um novo Canal só com Músicas de Reggaeton Brasileiro, conheça e se inscreva CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.