Ads


Últimas Notícias

Caetano Veloso diz gostar do Reggaeton

Em relação ao restante do continente, ele diz que o "Brasil é um estranho e enorme país onde as pessoas falam português", o que o diferencia da grande onda hispânica ou do mercado latino que vem influenciando os Estados Unidos.

No entanto, a música brasileira conta com figuras como "Carmen Miranda, João Gilberto, Tom Jobim e Milton Nascimento" que são conhecidos e admirados por muitos em um país que fala inglês e que é o mais poderoso do mundo, e isso é muito valorizado por nós", completou.

Sobre as novas tendências musicais, Caetano diz gostar do "Reggaeton e também do funk carioca", apesar de considerar um estilo "muito menos polido".

E em relação às novas gerações de músicos no Brasil, afirma que se deve prestar atenção tanto na cantora de samba e bossa nova Roberta Sá, como nas bandas alternativas Babe Terror e Rabotnik.

Pensa em Miami como um lugar em que há forte impacto da música latina e diz que em seu show, no teatro Fillmore de Miami Beach, espera encontrar muitos imigrantes hispânicos e brasileiros que vivem na cidade, mas também alguns "jovens americanos que me descobriram através de David Byrne, Beck, David Longstreth, Devendra Banhart e Panda Bear, que se interessaram pela minha música".

FONTE: AFP

É bem legal o reconhecimento de um mestre da música Brasileira, não que o gênero Urbano necessite de tal acontecimento, muitos que irão ler esta noticia concerteza ignorarão a palavra REGGAETON, e continuarão lendo a manchete sem nem saber o que essa palavra significa.
Mas o que mais me deixa animado com essa noticia, é que muitos seguidores da MPB, que gostam de esnobar o Reggaeton se depararam com um mestre da MPB adimitindo gostar do estilo.
Eu não sei exatamente o que ele entende por Reggaeton, mas essa noticia me animou muito.
Seria muito enteressante alguém da MPB produzir um Reggaeton! O que vocês acham?

2 comentários:

  1. fael el niño03/05/2010, 12:48

    nossa mano muito loko q artistas como caetano velozo goste e apoie o reggaeton,mais uma vitória para o Reggaeton Brasileiro
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Digamos realmente que ganhamos + 1 Ponto! \o/

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.