SkeMA: A festa que dará visibilidade ao reggaeton nacional e marca o início de um novo capítulo do reggaeton brasileiro
![]() |
| Gaba, KaiNê, Fabrício Souzza, IZUMED, Andy, A.F.O MC e Rich | Imagem: PyD |
A cena latino-brasileira acaba de ganhar um novo capítulo importante. A primeira edição da festa SkeMA, realizada no dia 27 de dezembro na Casa de Música, em São Paulo, não foi apenas um evento, mas um movimento estratégico para dar visibilidade aos talentos do reggaeton feito no Brasil.
Organizada pela gravadora La 47 em parceria com a agência PyD (recém lançada pela Thais Queiroz e Milla), a festa reuniu artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão, provando que o movimento urbano latino no país é plural e está em plena expansão.
A iniciativa nasceu da necessidade dos próprios artistas de criarem seus espaços. KaiNê, cantor e um dos idealizadores do projeto, explica a motivação por trás do evento:
Faz tempo que os artistas da cena estamos nos esforçando na divulgação do nosso trabalho; porém, com frequência, encontramos obstáculos. Assim, decidimos criar nossas próprias oportunidades.
Para Andy, artista do Rio de Janeiro dono de hits como "Nena Mala", o evento serviu como uma vitrine essencial.
Essa era uma vontade de boa parte dos artistas do reggaeton brasileiro que eu conheço: unir forças em um único palco e mostrar que o Brasil vem forte no reggaeton., pontua o cantor.
Foram oito horas de celebração total à cultura reggaeton. O palco da Casa de Música recebeu um time de peso de cantores que estão ajudando a definir a nova cara do gênero no país. O público pôde conferir shows de:
- Gaba
- KaiNê
- Fabrício Souzza
- IZUMED
- Andy
- A.F.O MC
- Rich
Além dos shows autorais, a pista foi comandada por uma seleção de DJs que mantiveram a energia lá em cima: Milla, Kopa, Lokito, Dimelo Max, Jhow e Thais Queiroz (residente da festa ¡SÚBETE!).
A primeira edição do SkeMA provou ser um marco para a cena latino-brasileira, reunindo artistas com a mesma visão e energia para impulsionar o trabalho autoral.
E o movimento não para por aqui: a segunda edição da festa já está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Para quem quer acompanhar de perto essa revolução musical e ficar por dentro das próximas datas, é essencial seguir as redes sociais do projeto e das organizadoras: @oskema, @la47_oficial e @pyd.55.



Nenhum comentário
Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!
ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS
Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.
Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.