Ads


Últimas Notícias

Conceitual! J Balvin lança reggaeton romântico sobre antigas amizades com videoclipe onde tenta sobreviver sozinho no frio



Acanção"Amigos" foi lançada e o J Balvin já deixa claro que não é indireta para a música "Thunder Y Lighting" do Bad Bunny.

Em determinado momento da semana, um anúncio projetado na Sphere exibia um número de foto com a mensagem "J Balvin não precisa de mais amigos".

Essa projeção poderia ser interpretada como uma resposta a um verso na música "Thunder y Lightning" de Bad Bunny, onde o astro porto-riquenho menciona: "Ustedes me han visto con los mismo mientras ustedes son amigo de todo el mundo como Balvin", traduzindo para o inglês como "Vocês me viram com as mesmas pessoas enquanto vocês são amigos do mundo todo como o Balvin".

Contudo, Balvin esclarece que "Amigos" não tem qualquer relação com Bad Bunny. "Não tenho tempo para isso. Tenho muito respeito por ele", afirma. "A amizade que conheci na época era incrível, sabe? Então, é como ficar chateado com seu irmão mais novo. Não levo para o lado pessoal." Segundo o cantor, "Amigos" não é uma resposta à situação.

Na realidade, "Amigos" marca o retorno de Balvin ao que ele chama de "reggaeton romântico", o estilo musical que inicialmente cativou seus fãs. Após o lançamento da envolvente "Dientes" em setembro, uma faixa latina urbana inspirada nos clubes dos anos 2000 e que incorpora elementos de "Yeah!" de Usher, os fãs aguardavam o retorno do reggaeton, o "som original" de Balvin, como ele mesmo define. Agora, o cantor atende às expectativas de seus seguidores.

Em "Amigos", J Balvin canta versos como "Fue la culpa de la rutina, de que lo nuestro se jodiera. Yo, tuve que soltarte aunque eso me doliera", traduzindo para o inglês como "A culpa foi da rotina, de que o que tínhamos se desgastou. Tive que te deixar, mesmo que doesse."

Com "Amigos", Balvin afirma que está "voltando às raízes". Tematicamente, a música aborda como a rotina pode desgastar o amor, transformando um relacionamento em algo mais próximo de uma amizade, onde "a paixão se esvai, algo que acontece com todos", explica o cantor.

"Mas a verdade é que é possível reverter essa situação e fazer o relacionamento funcionar novamente", acrescenta, expressando sua esperança de que o público aprecie a nova música. "A música não possui uma fórmula. É o único setor em que se lança o produto antes que alguém o experimente. Portanto, é um risco, mas faz parte do jogo."




O videoclipe é super conceitual, onde mostra J Balvin sobrevivendo sozinho no deserto gelado, passando fome, frio e sede e totalmente isolado de todos. A batida traz um dembow forte, que intensifica o sentimento musical proposto na música. 


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.