Ads

 Rádio Onlline de Música Latina

Últimas Notícias

Karol G recebe processo milionário por plágio na música "Don't Be Shy", parceria com o DJ Tiesto

Karol G | Foto: Instagram


No centro dos holofotes mundiais, Karol G, a colombiana que lota estádios está envolvida em um processo judicial milionário, movido pelo compositor cubano René Lorente que acusou a colombiana de ter plagiado sua música "Algo Diferente" composta em 1998.

Conforme detalhado pela EFE, o músico e compositor cubano-americano René Lorente entrou com uma ação nesta terça-feira (29) no Tribunal de Distrito dos Estados Unidos para o Distrito de Porto Rico contra a cantora Karol G por Violação dos Direitos Autorais e Plágio na música "Don't Be Shy," realizada com o DJ Tiesto.

O autor de "Algo Diferente" solicito que os réus pagasse uma indenização no valor de três milhões de dólares, equivalente a quase 15 milhões de reais "por sofrimento mental, humilhação, dano à sua reputação e vergonha".
 
"Por meio de uma análise detalhada dos elementos musicais, líricos e estruturais de ambas as músicas, foi determinado que existem similaridades inegáveis que vão além dos limites de influência comum ou coincidência casual", destacou o documento do processo apresentado perante o tribunal.

"No campo artístico, 'coincidências' são altamente improváveis. Portanto, qualquer semelhança que seja derivada é simplesmente um plágio, uma cópia, um roubo, uma usurpação dos direitos do titular dos direitos autorais ou uma violação dos direitos autorais", acrescentou o documento.

Nesse contexto, o texto concluiu que há "evidências substanciais que apoiam as alegações de violação dos direitos autorais e plágio, uso não autorizado, mutilação da obra, danos morais e monetários."

Com "Don't Be Sky" Karol G levou pra casa o prêmio Top Canção Crossover durante a terceira edição do Prêmio de Música Urbana Tu Música, em 23 de junho passado, juntamente com outros oito prêmios.

É sabido que, se entende por plágio Plágio o ato de usar, copiar ou reproduzir o trabalho, ideias, palavras, criações artísticas ou propriedade intelectual de outra pessoa sem dar o devido crédito ou permissão, e apresentando essas criações como se fossem suas próprias. Em outras palavras, é uma forma de apropriação indevida de algo que pertence a outra pessoa e apresentá-lo como se fosse original. No campo da música, é considerado plágio musical quando se copia melodias, arranjos ou letras de músicas de outras pessoas sem permissão ou crédito. 

Confira abaixo a canção "Don't Be Shy" da Karol G  com o Dj Tiesto:


Agora confira a canção "Algo Diferente" do  René Lorente:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.