Ads


Últimas Notícias

Entenda porque a Latina Hits, única rádio brasileira voltada ao Reggaeton e músicas latinas no Brasil encerrou suas atividades

 
Anderson Andrade, CEO da Latina Hits - Instagram

Nesta semana, o céu estrelado do reggaeton perdeu grande estrela, a rádio brasileira Latina Hits, a maior rádio de internet do país, segundo o índice Radiosnet, que mede a audiência das rádios que transmitem via internet, encerrou as suas atividades no dia 23 de agosto.

A Latina Hits, assim como a Reggaeton Brasil, era um dos poucos canais especializadas em reggaeton e que defendia o ritmo com unhas e dentes.

A gente sabe o quanto é difícil lutar em prol da música latina no Brasil, basicamente é nadar contra a correnteza com uma mochila nas costas, e embora o reggaeton seja hoje bem conhecido, ainda existe uma dificuldade imensa do próprio sistema que vive tentando boicotar o estilo no Brasil.

Quem acompanha a Reggaeton Brasil desde o início sabe o quão é difícil resistir e se manter de pé no meio da indústria musical no Brasil majoritariamente sertaneja e de funk e seus outros nichos já consolidados.

É com muito pesar que estamos aqui escrevendo essa matéria, pois temos a Latina Hits não só como parceira, mas também como um canal irmão da Reggaeton Brasil, onde havia uma conexão. Então para nós, é como se estivéssemos perdido um irmão, ou um braço do nosso próprio corpo.

Parceiro de anos, a Latina Hits já teve um quadro exclusivo da Reggaeton Brasil que depois foi disponibilizado em formado de PodCast nas principais plataformas de streamg: Ouça Podcast Reggaeton Brasil

Recentemente, a rádio foi a primeira rádio do mundo a criar um programa totalmente voltado ao Reggaeton Brasileiro. O programa se chamava "Reggaeton BR" e funcionava de segunda a sábado a partir das 18h ao comando do artista Mc JuGuéla.

A Latina Hits, tem mais de 5 anos de trabalho e era a única rádio brasileira voltada ao reggaeton e músicas latinas no Brasil. Em uma nota oficial, Anderson Andrade, o fundador da rádio, falou que estaria encerrando as atividades, mas que aquilo não era um adeus.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra sobre o desligamento da Rádio Latina Hits:


Prezados amigos, parceiros, colaboradores, fornecedores, e principalmente ouvintes, a quem dedico todo o meu respeito e atenção todos os dias.


Após quase cinco anos à frente da Rádio Latina Hits e tendo adotado uma série de medidas e estratégias para mantê-la e ampliar a audiência, venho informá-los que lamentavelmente tive que tomar uma das decisões mais difíceis, que é a descontinuidade da rádio. Foram anos de dedicação, diversas noites sem dormir e muitos reais investidos neste sonho.

Agora, a vida me pede novas responsabilidades e uma delas é encarar a realidade de ter que colher os frutos daquilo que plantei, ou simplesmente, limpar o campo para dar lugar a novas sementes que poderão germinar, crescer e gerar novos frutos.

Foi meia década de muito aprendizado, muitos erros e também alguns acertos. Pude fazer vários amigos em todo o Brasil e ganhar muita experiência como radialista e diretor de programação. Só quem ouve a rádio entende que ela não perde em praticamente nada para grandes emissoras por aí, em termos de qualidade.

Eu sempre falei que a Latina Hits e eu formávamos um combo. Foram cinco anos inseparáveis. Acordava e dormia ligado na rádio. Dificilmente alguém entrava no meu carro sem que fosse praticamente obrigado a ouvir a Latina Hits. Ela foi minha companheira de viagens e no caminho de casa para o trabalho. Graças a Latina Hits pude fazer novos amigos no Brasil inteiro, conheci diversos artistas e pude prestar o serviço de levar a diversos lugares do mundo a música daqueles que não encontravam espaço em nenhuma emissora. Portanto, não ter mais a Latina Hits como parte do meu cotidiano, não será muito fácil de assimilar por um bom tempo.

Há meses venho refletindo e relutando comigo mesmo sobre isso. Mas creio que no momento será o melhor a fazer. Todavia, não direi adeus, mas um "até logo". O mundo dá muitas voltas e numa dessas, quem sabe, a gente retome esse projeto em breve, de uma forma mais robusta, mais ampla e ainda com muito mais visibilidade. Potencial a gente sabe que tem para isso. Então eu não vou dizer que essa decisão será irrevogável. Vamos deixar a porta aberta para eventuais investidores, patrocinadores e entusiastas interessados em reerguer a nossa rádio. Seguiremos à disposição, existem outros projetos nesse sentido e em breve vocês poderão ficar sabendo de outras novidades por aqui.


Manteremos nossas redes sociais e o site da rádio funcionando apenas com a finalidade de informa-los se algo mudar em breve. Portanto, pedimos a todos que não deixem de nos seguir.


Enquanto isso, por hora, manterei o foco em outros projetos pessoais que estão engavetados há algum tempo e não puderam sair do papel justamente pela dedicação que eu tinha à Latina Hits.


Espero poder contar com a compreensão de todos. A gente ainda vai se encontrar.

Cordialmente,

Anderson Andrade

CEO - Rádio Latina Hits Brasil



Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.