Ads


Últimas Notícias

2023 LATINIZOU! Rauw Alejandro e Mariah Angeliq farão show no Brasil em 2023 e empresários estudam trazer Bad Bunny!

Rauw Alejandro e Mariah Angeliq e Bad Bunny / Divulgação

O ano de 2022 foi uma virada de chave para o Reggaeton no Brasil, país que sempre negligenciou a forte presença do estilo mesmo com vários hits emplacados em território nacional. 

Desde os tempos de "Gasolina" (canção de Daddy Yankee) o Brasil nunca havia emergido de cara no reggaeton como atualmente. Porém essa valorização atual das grandes mídias e dos empresários do Brasil não foi algo repentino, o reggaeton no Brasil veio se estruturando lentamente após muitos anos de trabalho para inserir a cultura hispânica no país, por meio de mídias independentes como a Reggaeton Brasil e de cantores brasileiros que trouxeram a cultura para o país, fortalecendo ainda mais o estilo.

Após shows de reggaeton bem sucedidos no Brasil neste ano de 2022, empresários começaram a se abrir mais para novos show de astros do reggaeton no país. A primeira estrela de reggaetona ser anunciada para o próximo ano foi a cantora Mariah Angeliq que estará presente 2ª edição do festival “GRLS!”,os ingressos já estão disponíveis. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de março em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê e já estava sendo estudada há muito tempo pelos empresários do evento desde o hit de Anaconda com a Luisa Sonza, repetindo o feito com a colaboração com a Ludmilla, La Maskara, Mr Vegas e Sean Paul em Socadona.


O segundo confirmado foi o Rauw Alejandro (namorado da Roslía), que usou suas redes sociais para confirmar o nome de todos os países que a sua turnê "Saturno World Tour" passará, e para a surpresa dos brasileiros que quase sempre são excluídos das turnês, lá estava o nome do Brasil. O show do Alejandro no entanto, ainda não tem data, mas logo será anunciada, oque sabemos é que será entre os meses de  outubro/novembro de 2023.



Um outro nome que está cotado a fechar uma data para se apresentar no Brasil com um show único é o Bad Bunny, que por toda América Latina arrastou multidões até de outros países. Grande parte dos fãs brasileiros tiveram que viajar para o Paraguay para conseguir ver o Colhão Malvado. Algumas mídias nacionais conseguiram identificar no mínimo 60 brasileiros que acompanharam e compartilharam o show do Bad Bynny diretamente do Paraguay nas redes sociais, esse número obviamente, é bem maior, dados relatos dos próprios brasileiros  presentes que afirmaram que haviam muitos outros brasileiros "tinha brasileiro por toda parte", afirma uma das fãs do Bad Bunny.

Será que ainda dá tempo de sonharmos com uma despedida do rei do reggaeton, Daddy Yankee com um show em São Paulo?

Shows de reggaeton no Brasil em 2023 tem reflexos em shows bem sucedidos de 2022:


Apenas no ano de 2022 tivemos shows lotados do fenômeno Rosalía, que esgotou os ingressos nos primeiros dias de venda, além da também espanhola Bad Gyal que se apresentou na Primavera Sound em São Paulo. 

E foi tanta coisa doida nesse final de ano que tivemos não só um, mas dois grandes shows de astros internacionais do reggaeton no mesmo dia, na mesma cidade (São Paulo).O dia 8 de outubro foi marcado pelo show do colombiano J Balvin e pelo show da argentina Tini.

Além desses mega eventos, tivemos a apresentação também de Trebol Clan em novembro, artista da velha escola que vem desde muitos anos no reggaeton,em um show único. Flex Nigga (Panamá) e outro artista argentino fizeram também parições em shows privados.

Outra coisa que não podemos deixar de falar é que 2022 foi o ano que o mundo parou para ouvir o sucesso de "ENVOLVER" , uma canção de reggaeton que levou a brasileira Anitta como destaque do Grammy, AMA's, Forbes, VMA, Billborad, Guinness World Records dentre outros lugares quebrando recordes atrás de recordes e colocando o Brasil nos holofotes do mundo, e o reggaeton nos holofores do Brasil.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.