Ads


Últimas Notícias

Conheça OPeu, o novo artista baiano de reggaeton

OPeu - Divulgação


Pedro Henrique Barreto Blohem, mais conhecido como OPEU, é cantor, compositor, produtor musical, empresário e dono do Selo Ponto e Vírgula. Nascido no dia 01 de novembro de 1999 em Salvador, capital da Bahia, aos 3 anos, OPEU foi morar em Aracaju, capital de Sergipe, e ficou por lá até os seus 10 anos. Quando retornou para Salvador é que de fato começou a se aproximar da música.

Cheio de estilo, OPeu promete ser a nova cara do reggaeton brasileiro, com músicas que passeiam desde o perreo, dembow, mombahton, reggaeton romântico, trapton e um reggaeton mais pop. Com um flow manhoso, OPEu traz sua agilidade nas líricas e seu gingado ritmico, influenciado por outros estilos.

Seu primeiro contato com a música foi aos 16 anos, quando gravou sua primeira canção, e se engana quem acha que daí surgiu o seu amor pelo Reggaeton. Antes de chegar ao gênero, passeou por diversos outros estilos como: Trap, Rnb, Funk, Música Eletrônica, Acústico e, até mesmo, o Pagode Baiano. Por volta dos 18 anos, após concluir o ensino médio, é que começou a se dedicar intensamente para evoluir como artista e começar a construir sua carreira. Sem muito apoio e estrutura, começou a estudar todas as áreas, desde a criação de beats, mixagem e masterização, passando por gravação e edição de videoclipes, e chegando até a estudar o mercado e o marketing para suas músicas.

OPEU, muito influenciado pelo Rap, evoluiu tendo como referências grandes artistas do gênero, como: Djonga, Chris MC, Delacruz, Matuê, Orochi, Felipe Ret, entre muitos outros. Sem apoio familiar e financeiro, se aproximou da sua avó que, sem dúvidas, é a maior referência para ele: "Minha avó é tudo para mim e sei que sem ela, não seria a pessoa que sou e nem teria chegado até aqui".


OPeu - Divulgação


Em 2021, junto aos seus dois amigos Felipe Bandeira e Guilherme Dantas, criou a empresa que cuida da sua carreira: o Selo Ponto e Vírgula. Foi então em 2022, aos 22 anos, que conheceu o Reggaeton e se apaixonou pelo estilo, se empenhando e trabalhando no estúdio por cerca de 6 meses para criar e aprimorar a sua essência dentro do gênero, prometendo trazer o sucesso internacional do ritmo para o território nacional, mas com uma cara brasileira, enaltecendo o país, o nordeste e, em especial, a Bahia.

Cover single "Vem pra cá"


Recentemente, Peu lançou seu primeiro single em reggaeton "Vem pra cá", primeira faixa divulgada do seu EP, ainda sem título e sem data de lançamento. "Vem pra cá" traz um reggaeton lento com uma linguagem urbana e vibe sensual e é também primeiro projeto do Selo Ponto e Vírgula focado exclusivamente no Reggaeton. A música foi criada em fervereiro, no próprio home studio e pasmem: foi o primeiro reggaeton que o artista fez na vida.

A ideia do som veio após ouvir uma música vazada do Teto, a faixa: Perna Bamba, que trouxe uma configuração diferenciada de um beat de Trap e o fez querer descobrir mais dessa sonoridade que, até então, para ele, era desconhecida.
A música é uma composição do Peu, o instrumental foi licenciado pelo grande produtor dos Estados Unidos Isatorres, gravada no estúdio Farofino e produzida por Eduardo Grassi. Ela conta também com um videoclipe gravado em Salvador/BA, roteirizado e dirigido por Tarcísio Sampaio, editado por Pivelski e fotos por Rafael Cerqueira.

Confira abaixo videoclipe completo:


Entrevista


OPeu - Divulgação

Quem é OPeu?
OPeu é, acima de tudo, um personagem. Marrento, convencido, egocêntrico e tudo que um artista pode ter de "defeitos". Porém, ao mesmo tempo, ele traz todo humor e diversão que, não só o baiano, mas todo brasileiro tem. OPeu tem o maior orgulho de ser nordestino e não mede esforços pra furar a bolha dos grandes centros culturais que giram o mercado musical, mostrando que o nordeste é tão importante quanto as outras regiões do Brasil e que, no futuro, a Bahia estará no mapa como primeiro e maior centro do Reggaeton Brasileiro.

Quais artistas inspiram OPeu?
Por mais engraçado que possa parecer, me inspiro em vários artistas em diferentes pontos e a grande maioria não faz parte do Reggaeton.  Musicalmente, as grandes inspirações são os artistas do trap nacional Matuê, Teto e Wiu. No quesito carreira, vale ressaltar a grande referência que a Anitta é, desde a trajetória, até a forma como gere a sua própria vida. Dentro do reggaeton existem algumas referências, mas a mais expressiva é o J Balvin, desde os instrumentais e estrutura de sons, até a forma de se vestir e conceito artístico.

Porque Reggaeton?
Encontrei no gênero uma facilidade de criar vibes diferentes, desde músicas mais animadas, que batem muito em festas ou festivais, até músicas mais lentas, que expressam sentimentos mais profundos. Foi como um casamento perfeito que, desde o primeiro momento, senti que tinha me encontrado e conseguido colocar a minha verdade artística de uma forma que as pessoas começaram a curtir e abraçar verdadeiramente.

Como você vê o cenário do Reggaeton na Bahia?
Não somente OPeu, mas todos que trabalham junto comigo tem total certeza do potencial que o Reggaeton tem em todo o Brasil e especialmente na Bahia, onde o ritmo é muito próximo aos gêneros que já são fortes no estado. Não temos dúvida de que o gênero será um dos maiores em um futuro próximo. Não se trata de "se", se trata de "quando". Até que o "quem" acabou de chegar.

Qual seu maior desafio como artista de reggaeton na Bahia?
Acredito que não tenho dificuldades especiais, as dificuldades são as padrões de artistas novos que estão começando. Falta de oportunidades, investimento, visibilidade e muitas vezes a desvalorização. Porém, é inegável que ser um artista fora do maior eixo comercial (SP-RJ) do país é um desafio que nós do nordeste enfrentamos. Mas, temos certeza de que faremos da Bahia e do nordeste o próximo grande centro cultural, tendo seu espaço e batendo de frente com qualquer outra região.

Como você começou na música? E quais trabalhos anteriores marcaram a sua carreira?
Acho que eu era a última pessoa que todo mundo diria que seria um artista, muito menos da música. Sempre fui muito tímido, nunca tive uma referência musical próxima e muito menos apoio familiar. Mas foi aos 16, quando conheci dois amigos muito importantes para a minha vida, que tive minha primeira experiência em um estúdio. Gravei meu primeiro som e desde lá minha vida nunca mais foi a mesma. Meu primeiro trabalho chegou até a ser ouvido na minha antiga escola e alcançou a marca de 1.000 views nas primeiras 24 horas. Para mim, aquilo foi um sonho! A Partir daí, comecei a me dedicar intensamente à música. Comecei a estudar produção musical, mixagem, masterização, music business, canto, etc. Trabalhei produzindo alguns grupos de Salvador e cheguei a colar em alguns shows. Um fato que muitas pessoas se espantam é que, desde o início de 2019, eu faço pelo menos 1 música por dia, pois queria criar a minha própria essência de escrita, estrutura e canto. Depois disso passei por várias fases até me descobrir no Reggaeton. Tive duas carreiras solo e participei de 2 grupos. Mas, o meu trabalho que realmente teve algum alcance relevante, me apresentou para um público e me fez acreditar que seria possível viver disso foi o som "Sem Stress" que se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Um feat. Perfeito?
Acredito que tenho alguns sonhos como artista e escolher apenas um seria impossível, mas falarei 3 que são objetivos de vida. O primeiro e sem dúvidas a minha maior referência: Matuê. Que cara foda! Uma referência em todos os sentidos para mim e para minha carreira. Uma outra grande referência: Anitta. Grande artista, empresária e que fez o impossível! Por último, como não poderia faltar: J Balvin. Me identifico muito com a identidade artística dele e acredito que uma sessão de estúdio poderia gerar frutos muito interessantes para o meu aprendizado e dar também um tempero baiano ao trabalho, que cá para nós, é o melhor tempero que já foi inventado.

Quais seus projetos futuros?
O futuro ainda é muito incerto, não sabemos o que vai ser após o lançamento de "Vem pra cá". Tudo vai depender do quão rápido o público vai responder ao nosso trabalho. Mas, uma coisa é certa, temos músicas boas prontas o suficiente para virarmos referência, fortalecermos essa cena que hoje ainda caminha a passos lentos e levarmos nossa verdade para as pessoas descobrirem do que somos capazes de criar e da mudança que somos capazes de promover em território nacional. É apenas uma questão de tempo.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.