Ads


Últimas Notícias

Sem Brasil, Daddy Yankee divulga lista de países onde fará sua última turnê. O que será que aconteceu? Há esperança do Brasil entrar na turnê?

Daddy Yankee / Divulgação

O sonho de todo reggaetoneiro brasileiro é ir a um show do rei do Reggaeton Daddy Yankee, e com o anúncio de sua retirada da música, os fãs brasileiros se desesperaram por talvez nunca terem esse sonho realizado, todavia, o dono do mega hit "Gasolina" nos encheu de esperança ao anunciar uma última turnê que faria pelo mundo como uma despedida, e mais uma vez os fãs do Brasil sentiram a frustração de não está incluído nesta lista.

Na verdade, alguns outros países receberam até mais de um show do rei do reggaeton, enquanto outros apenas um, grande parte ficou localizado nos Estados Unidos e também no México. Mas o mais "cruel" para os fãs brasileiros, é que se quer terão o gostinho de ver "La última Vuelta World Tour (Legendaddy)", em seu país, os motivos podem estar ligados ao motivo do Daddy Yankee não ser muito presente nos charts brasileiros de Streams, mesmo tendo uma quantidade muito expressiva de fãs no país.

Daddy Yankee foi conhecido no Brasil e no mundo após o mega hit "Gasolina" em 2005, em 2015 o rei do Reggaeton lançou com Claudia Leitte a parceria "Corazón" da qual ganhou prêmios durante o carnaval de Salvador e ganhou também destaque nas rádios de todo o país. A canção "Corazón" ganhou bastante notoriedade quando o próprio Daddy Yankee veio pessoalmente lançar ao vivo a canção ao lado de Claudia Leitte no programa "The Voice Brasil" do qual Claudia Leitte era uma das juradas e junto com o lançamento da canção, o Daddy Yankee participou de outros programas na TV aberta de grande relevância como "Caldeirão do Huck".  

Despacito estourou logo na sequência, no inicio do ano 2017  junto ao Luis Fonsi, que até então estreava no Reggaeton ao lado do veterano Daddy Yankee. O sucesso foi tão estrondoso que Despacito se tornou a primeira música Latina em espanhol a entrar no top 15 mundial e seu remix com Justin Bieber ficou em 1º lugar do Spotify Global rapidamente, a música ficou ainda posições de destaque entre as mais tocadas em vários dos 60 países que o Spotify atua, como o Brasil (#5) e a Noruega e se tornou a música mais ouvida do mundo no Youtube.

Porém, mesmo o mega hit sendo estrondoso no Brasil e no mundo, apenas o Luis Fonsi ganhou divulgação aqui no Brasil como dono da música, o que garantiu maior notoriedade aqui para o país, abrindo porta para hitar outras canções do Luis como "Échame La Culpa" com Demi Lovato; o nome do Daddy Yankee ficou como mais uma participação. Mas isso não seria a primeira vez que isso aconteceu aqui no BRASIL. Na época que o Daddy Yankee veio ao Brasil promover "Corazón" a grande mídia brasileira ainda não sabia muito o que era reggaeton, e muitos o chamava de rapper (Daí a importância da nossa página Reggaeton Brasil).

Os jornalistas se embolavam para explicar o legado do Daddy (de onde ele veio e o que ele fazia?) e mal entendiam a grandeza e trajetória do artista. Enquanto a Claudia Leitte se enchia de orgulho de ter colocado na TV aberta um dos maiores nomes da música latina e mundial, programas como Caldeirão do Huck cortava a parte do artista que cantou junto com a brasileira, como uma forma de reduzir o programa para caber melhor em uma programação na transmissão da região nordeste (SIM! A GENTE NÃO ESQUECEU!). Sem contar que a grande parte da mídia não fazer ideia de quem era o Daddy Yankee naquela época (e isso eu escrevo com muito pesar), a participação dele na canção parecia um mero feat. de um rapper americano totalmente desconhecido, com direito até entrevistas apenas em inglês por boa parte dos  veículos de imprensa do Brasil só saberem falar apenas o inglês e português.

Parece que "Gasolina" é um mega hit mundial muito antigo para servir como case de sucesso para poder trazer o Daddy Yankee ao Brasil, "Corazón" teve gente que finge que nem existiu, por pura ignorância ou aversão ao dueto, e "Despacito" por ser uma música de trabalho do Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee, não deixaram os devidos créditos e reconhecimento que o Yankee merece e mesmo Dura remix com a KATY  Perry entrando nas paradas, parece que não são suficientes, parece que a batalha de trazer o DADDY YANKEE tenha a ver com o parvo ato de resumir o sucesso de um artista com os charts do Spotify, uma vez que no Brasil boa parte dos fãs (que hoje passam dos 30 anos) do porto-riquenho não utilizam a plataforma de Stream, mas quem acompanha a cena noturna nas festas latinas, sabe que não há uma só festa que não toque no mínimo umas 10 músicas do rei Daddy Yankee e todos cantam juntos. Os charts são importantes, mas vale lembrar que Daddy Yankee é o rei das ruas, e muitos dos seus fãs estão fora dos streams, principalmente os do Brasil.   

Enquanto isso fica em debate, o nosso rei supremo, Daddy Yankee, já iniciou as vendas dos ingressos de sua última turnê antes da aposentadoria oficial. Em muitas das cidades os ingressos de pré-venda se esgotaram antes de duas horas de abertura das vendas. Como era de se esperar, o Brasil ficou de fora da lista de países a receber um show de “La Última Vuelta”, porém, o produtor Pina postou em seu Instagram um questionamento: quais outras cidades e países deveriam ser inclusas na tour? A Reggaeton Brasil agora convoca todos vocês a irem até a postagem do @pinarecords1 e respondam a essa pergunta, tendo a possibilidade de termos Daddy Yankee no Brasil nessa turnê tão importante!

Enquanto não temos ainda o show do DADDY YANKEE no Brasil, não custa dar stream na lenda e sonhar que adicionarão de última hora o BRASIL para um show de despedida, afinal o Brasil abraçou muito vários hits lançados pelo rei, merecemos também.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.