Ads


Últimas Notícias

Mc Papo se junta ao grupo TrapFunk&Alivio e o dominicano Donzel e grava videoclipe na Bahia; canção bomba no TikTok!

Grupo TF&A e MC Papo / Foto: Divulgação

Após algum tempo sem lançar reggaeton, Mc Papo, conhecido por emplacar o mega hit "Piriguete", se junta ao grupo TrapFunk&Alivio e ao dominicano Donzel radicado em Miami - Flórida, para lançar uma nova canção. 

A música "Mr. Braba" antecede o EP "É o Bixxo" do grupo TrapFunk&Alivio (TF&A) que será lançado nos próximos meses e resgata a vibe musical dos primeiros reggaetons da história, muito próximo do que o pai do Reggaeton "El General" fazia no Panamá, do qual originou e influenciou todo o gênero urbano latino.

Com letra e sonoridade energizada, o single "Mr. Braba" produzido por Felipe Pomar e Mannolipe e composição de TF&A, Mc Papo e Donzel, chegou também com um videoclipe gravado em Campinas de Brotas, bairro de Salvador - Bahia, na 1MidHomeStudio, casa do Telefunksoul, com direção de Bruno Zambelli (Muviu) e o próprio grupo TF&A.

O videoclipe traz um conceito bem atual e faz referência ao universo Crypto, onde o grupo reúne os amigos e gasta todo o dinheiro que ganhou com criptomoedas se divertindo.

O videoclipe traz uma narrativa/história  do universo Crypto mais precisamente o NFT (mercado de bitcoin , crypto moedas, colecionáveis) onde um pivete do bonde põem uma même (colecionável) em uma plataforma chamada "NFT da Favela" e acaba vendendo por uma valor altíssimo , fica rico e gasta a grana toda em casa com o bonde. - Revela Felipe, produtor do grupo AF&A

A canção com apenas 2 semanas de lançada, ganhou força no TikTok e levou aos usuários da plataforma a se renderem a "Mr. Braba" criando diversos vídeos ao som do TrapFunk&Alívio, Mc Papo e Donzel. A criatividade não tem limite,  "Mr. Braba" inspira da dança ao humor e segue crescendo na plataforma.

Confira abaixo o videoclipe completo e sinta essa vibe contagiante de "Mr.Braba":


Conheça um pouco do grupo TrapFunk&Alivio:

Coletivo TrapFunk&Alivio

O coletivo TrapFunk&Alivio surge como expressão da periferia amplificada por sistemas de som e tecnologias, que hoje representa não só a Bahia, mas a música feita nas comunidades de todo o Brasil, com intuito de alcançar patamares globais. Representando o som do baile funk nas periferias da Bahia, o coletivo mistura também suas influências com a música da diáspora africana e som contemporâneo periférico. O TrapFunk&Alivio, é a união de corpos e mentes em sinergia, rumo a um caminho de inserção da música periférica no mercado musical Brasil afora.

O quarteto reúne letras, pontos e bases de funk com a linguagem do trap para constituir uma música original, onde a comunidade negra dialoga com seu entorno e com o mundo.

A partir da democratização do acesso à tecnologia nas periferias globais, Felipe Pomar, Alex Ribeiro, Felipe Cardeal, Luitan de Assis, Philipe Estevão, Gabriel Alves ( 25Alves, Banha, Allexuz, MannoLipe, Sagat, e ManoSabota) desenvolveram o potencial de experimentação musical e performático amparados em notebooks, placas de som e estúdios caseiros, onde consegue com qualidade transmitir sua música através da arte.

Moradores do bairro do Nordeste de Amaralina, o grupo decidiu através da música, enfrentar dificuldades em sua formação escolar, mercado de trabalho e convivência familiar e colocaram suas habilidades a serviço da música para inspirar outros jovens a viverem da sua arte e levar tanto o Funk, Trap, a cultura do grave (bass culture) e outros estilos musicais como Reggaeton e Dancehall para outro patamar.

Ouça e siga também o grupo no Spotify:




Links dos perfis TF&A:

youtube.com/trapfunkalivio

instagram.com/trapfunkalivio

tiktok.com/@trapfunkalivio


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.