Ads


Últimas Notícias

Morre aos 47 anos Ednax, um dos maiores produtores de Reggaeton do Brasil!

Ednax "The Producer" / Foto: Divulgação

Chegou essa semana na nossa redação a triste notícia de que o produtor Alexandre Costa, mais conhecido como Ednax, intitulado “The PRODUCER”, veio a falecer devido a um infarto no dia 8 de Junho de 2021.

Ednax foi um dos responsáveis por enriquecer a cena do Reggaeton no Brasil e dar vida a grandes hits, produzindo grande parte da primeira geração de artistas de reggaeton brasileiro, como o grupo Muamba Bitt, Premier, Jogador, Kartel Latino além de encantar também artistas brasileiros famosos como Latino, Daddy Kall, ator e cantor Júlio Rocha (Que interpretou Enzo em Fina Estampa na Rede Globo).

Nascido em 8 de outubro de 1973, Alexandre Augusto da Costa, começou a sua carreira musical aos 14 anos, tocando e cantando em bandas de baile até o ano de 2000, chegando a gravar 3 álbuns, todos produzidos por ele. Algumas cações chegaram ao topo das paradas nas rádios da região de Barbacena - MG, desde então tomou gosto por Produção Musical e decidiu focar nessa área e na área de Técnico de Áudio, produzindo quase todos os estilos, principalmente Reggaeton. 

Alexandre era Multi-instrumentista, com habilidade únicas e um ouvido absoluto, capaz de tocar qualquer música apenas ao ouvi-la. O cantor e produtor teve grande repercussão em Minas Gerais com a banda DLA4 e assinou a produção do tema "Rua do Sossego (Beira do Mar)"  de abertura da novela "Vende-se um véu de noiva" para emissora SBT com o grupo Muamba Bitt, Para marca Zumba fitness em parceria com o produtor internacional Luny Tunes (criador do hit gasolina entre outras ) juntamente com Premier e Emannuel Velez e atualmente estava com a produção Lobo, feita para o artista RK ( anteriormente Jogador ) em execução nas  Rádios paulistanas Kiss Fm e 89 a Rádio Rock.


Ednax vivia em Barbacena - MG onde produzia em seu Home Studio, e era conhecido entre os artistas não só pelas suas produções mas pelo seu jeito simples e humilde, sempre muito querido por todos que o conheciam e admirado por todos artistas locais e os demais que se impressionavam com suas produções, como o produtor Rick Bonadio e Teófilo Teló (irmão de Michel Teló ) sempre que suas produções eram ouvidas em audições a qualidade inquestionável era o ponto forte gerando elogios e questionamentos sobre quem era tal produtor, era jurado de vários concursos de talentos musicais da região.

Ednax nos vocais

Ednax tocando bateria

Alexandre deixa nessa semana, 3 filhos e um legado musical. Uma lenda do reggaeton que sempre deverá ser lembrada. Muito religioso , Ednax sempre agradecia a Deus pelo dom que tem em produzir:

"Deus é quem dirige essa pequena criatura que sou eu. Ele usa minhas mãos e mente para minhas criações. Não existe minha musica ou minhas produções mas, somente a vontade Dele! Obrigado por tudo Meu Deus!" - Ednax

Edinax "The Producer" - Foto: Divlugação

O Premier que é muito ligado ao produtor se lamentou através de vídeo a perca do amigo e produtor:






Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.