Ads


Últimas Notícias

Gíria hispânica é usada durante discussão no BBB e "Respeita a Mamacita" fica entre os assuntos mais comentados do Brasil. Entenda o motivo e o significado da expressão.

Na madrugada desta terça-feira, durante a dinâmica do 'Jogo da Discórdia' no reality Big Brother Brasil 21, a cantora e apresentadora Karol Conká usou um termo hispânico durante uma discussão contra Lucas. O termo usado foi 'mamacita' que significa 'gostosa' em espanhol, uma expressão muito usada em canções urbanas como trap latino e teggaeton, além de ser uma gíria usada no dia a dia nas ruas das cidades hispânicas.

Durante discussão no reality, a cantora se sentiu incomodada com o participante Lucas por ele estar olhando para ela e retrucou agressivamente contra o participante: "Você não olha pra mim, cara, você não olha pra mim, vire essa bosta dessa cara pra lá... isso! Respeita a Mamacita".

O público da internet, que estava acusando a cantora de tortura psicológica contra o participante Lucas, acabou debochando da frase "Respeita a mamacita", fazendo a mesma chegar em 1º lugar nos TT do Brasil. Mas o que de fato significa mamacita? De onde a Karol pegou esse termo e porque essa expressão não merece passar por um cancelamento?

Primeiramente, o significado de Mamacita, ao pé da letra significa "mamãezinha", porém ela é usada com teor sexual, o que readaptado ao português seria equivalente a "gostosa". É uma expressão usada como um elogio. 

Na verdade a frase faz referência a uma das canções da Karol Conká, que é repleta de expressões hispânicas. Durante a canção "Tombei" da Karol Conká ela usa o termo como afronte "mamacita fala, vagabundo senta" ("a gostosa fala, vagabundo senta"), o que na canção soa como uma afronta para a ideia de "vagabundo fala pra gostosa sentar".




Você deve ter escutado em várias canções de reggaeton esse termo, inclusive Black Eyed Peas, Ozuna, J. Rey Soul, além de Fabinho e Rodolfo tem canções com esse título. Então se você está com ranço dessa expressão por culpa da Karol Conká, vamos te ajudar a esquecer a imagem negativa que a frase ganhou por ter sido usada dentro de um contexto que não agradou a internet. 


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.