Ads


Últimas Notícias

Após 20 anos, nova parceria entre Daddy Yankee e Nicky Jam tem ótima estreia e "Muevelo" alcança 5 milhões em menos de 24 horas

Nicky Jam e Daddy Yankee em videoclipe de Muevelo / Foto: Youtube

O reencontro dos 'Los Cangris' deu o que falar, com um visual retrô lembrando a época onde o Nicky Jam e Daddy Yankee deixaram de ser uma dupla para fazerem carreira solo, Muevelo marca 2020 com o retorno da união da velha escola à moda antiga. 

O videoclipe faz referências visuais ao primeiro hit mundial de reggaeton, La Gasolina, canção que foi um divisor de águas para o gênero. No vídeo Daddy Yankee mostra a resistência da cultura urbana contra a polícia opressora de Porto Rico. Dessa vez, ao invés de corridas de carros e motos, a polícia tenta proibir a música. 

Notoriamente o videoclipe é uma crítica direta ao preconceito musical que o gênero vem sofrendo ultimamente por parte de grandes indústrias da música, como o Grammy Latino. Ironicamente, Daddy Yankee foi um dos apoiadores do movimento #SinReggaetonNoHayGrammy, que mesmo sendo indicado ao Grammy, fez questão de deixar sua indignação ao notar que a Academia Latina de Música desconsiderou vários lançamentos importantes do gênero Reggaeton nas suas indicações. Gravado nas ruas emblemáticas de Downtown Miami (Flórida), o videoclipe faz ligação com o tempo em que o Reggaeton era marginalizado e proibido na ilha de Porto Rico.

A crítica parece acender um espírito de resistência do Reggaeton, principalmente sendo encabeçada pelos maiores nomes do gênero de Porto Rico, Daddy Yankee e Nicky Jam, que depois de 20 anos se juntaram em Muevelo e ultrapassaram cinco milhões de visualizações em menos de 24 horas.

A canção faz parte da trilha sonora do filme "Bad Boys For Life" que será lançado nos cinemas em 17 de janeiro de 2020. O single também apresenta uma interpolação de um fragmento da música "Here Comes the Hotstepper", de Ini Kamoze, que lembra a era de ouro do Reggae, especificamente em 1994. Vale lembrar também que "Muevelo" é o nome de uma das canções matrizes do Reggaeton, interpretada por El General.

Muevelo é uma viagem no tempo, um crossover do que temos de mais atual na música urbana com os tempos antigos underground do Reggaeton.

"Yankee é meu irmão de batalha, o passado não define quem somos hoje, e fazer nossos fãs felizes é o principal fator dessa colaboração", diz Nicky Jam.

“Nós queríamos voltar e queríamos fazer grande. Entregando aos nossos fãs um novo e explosivo single ”, acrescentou Daddy Yankee.

Confira o videoclipe completo de Muevelo de Daddy Yankee e Nicky Jam:

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.