Ads

 Rádio Onlline de Música Latina

Últimas Notícias

Polêmica! Latino, Daddy Kall e a versão canarinho de "Danza Kuduro"

Latino e Daddy Kall que já cantaram outro sucesso do artista porto-riquenho Don Omar conhecido como "El Rey" , um dos principais artistas do gênero reggaeton latino, lançam agora a versão em português (brasileiro) de "Danza Kuduro", hit de Lucenzo que ganhou notoriedade após a participação do mesmo, sucesso que também atingiu o Brasil, depois do filme "Velozes e furiosos 5" gravado no Rio.

A gravação do clip "Dança Kuduro" foi feita em uma mansão em São Paulo e assim como no primeiro clipe "Ella y Yo" entitulado por Latino como "Amigo fura-olho" , teve seu roteiro original pouco modificado. 

Não é de hoje que o cantor Latino, regrava sucessos de artistas internacionais e também nacionais, em uma das ultimas Latino acabou por sofrer acusação de plagio pela banda "Cine", devido ao tema " É tudo nosso ". A marca de chicletes Chiclets comprou a briga e acabou fazendo a coisa acabar em pizza em um comercial "O que Começa de um jeito Termina de Outro !". O grupo Romeno/Moldovo O-Zone também deixou o cantor em maus lençóis na época, pois o Hit Festa no Apê seria um plagio da musica "Dragostea din tei" outros artistas centro americanos como "Daddy Y Mach" e "El Mudo" também já tiveram suas composições "abrasileiradas" por Latino. Isso põe quatro questões importantes a serem analisadas.

(1º) Será mesmo que versões refeitas em português independente do gênero ainda podem gerar um processo danoso ao plagiador? O "Reggaeton" é um ritmo Urbano, por muito tempo e até hoje os artistas de reggaeton ou Reggaetoneiros são chamados de Rappers. Nos gêneros urbanos existe uma característica peculiar no qual o cantor, escreve suas próprias rimas, cria sua própria técnica vocal (o flow), ele é sua assinatura, sua marca pessoal. O flow original de Danza Kuduro é do artista Don Omar e de Lucenzo, que trabalharam toda uma quebra de versos composta de uma técnica pessoal, associada ao timbre, ou seja ao tom da voz de cada um. A versão brasileira praticamente traduz parte da musica que esta em espanhol preservando a parte em português Tuga (Português de Portugal) pondo o flow do cantor Latino e de seu parceiro Daddy Kall em cheque.  

(2º) O gênero reggaeton esta crescendo no Brasil, como fica a imagem dos artistas brasileiros caso não seja uma versão autorizada? 

(3º) E o flow próprio? É importante ressaltar o histórico do artista Latino, que ja cantou desde Pop até Sertanejo, de Funk até Romântico.  

(4º) Será que o artista Latino realmente esta do nosso lado e veio para fortalecer o gênero Reggaeton ou apenas esta aproveitando o modismo e abrasileirando mais um hit internacional? Pensem nisto! E Fica a dica para o crescimento e exito do reggaeton Brasileiro, originalidade é o caminho! Força Reggaeton Brasileiro! 
(by: Premier)
  Latino com suas bailarinas no clipe | Foto: Divulgação

Imagem do video clip "Dança Kuduro"
SAIBA MAIS: 
O estilo Kuduro já havia sido inserido no Brasil através do carnaval de Salvador, e virou uma febre, dando espaço a uma nova forma de se cultivar esse estilo, misturando-o com axé, ou até mesmo o pagode e o eletrônico.

A mistura do Kuduro com o Reggaeton, feita nessa canção, só poderia dar certo! E deu, resultou em uma música capaz de levar a todos muita sensualidade, alegria e swing, misturando mundos, culturas e línguas. Todos os créditos aos compositores da mescla. (Lucenzo e Don Omar)

12 comentários:

  1. Adoro o latino, ele é sensual, lindo, maravilhoso, a musica só ficou famosa por causa dele, não importa quem escreveu a musica, importante é que ela só fez sucesso na linda voz do gostoso do latino. Amor continue dançando, movendo esse corpo gostoso, te amo.

    ResponderExcluir
  2. A Musica só ficou famosa depois que o Don Omar Fez um REMIX com o autor da Musica o LUCENZO, o latino só copiou como senpre faz. Copiar dos outros é facil quero ver fazer algo original e fazer sussesso!

    ResponderExcluir
  3. Claro que é plágio, aposto que em nenhum momento da carreira dele ele conseguiu fazer uma musíca que fosse dele realmente ! Se ele rouba as coisas das pessoas, tudo indica que é um ladrão, não tem outra palava pra descrever. Pegou até a musíca do cine ? PLAGIADOR !

    ResponderExcluir
  4. ReGgAeTOneIRO21/11/2011 04:16

    Pra falar a verdade acho que ele não ta do lado dos reggaetoneiros, como ele é um cara da midia ele aproveita as musicas legais desconhecidas no brasil e lança a versão dele, que não muda muita coisa da original, garanto que a do kuduro não ajudou em nada o lucenzo, porque brasileiro nem um compro o cd dele rs, se ele vinhe-se fazer show no brasil, mesmo sem latino ter divulgado, assim que ele apresentase a musica no brasil garanto que teria o mesmo efeito ate porque o kra canta em portugues, eu mesmo ja conhecia a musica sem latino, pelo contrario latino deixo a musica como dizemos aki na minha terra "maiada", tipo seria como se a musica "como é grande o meu amor por voce..." do roberto carlos, fosse gravada e ficase conhecida na voz do grupo restart, kkk é mais ou menos isso o que (no meu ponto de vista) o latino fez com a musica.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Ruy, latino somente copia as musicas, o dificil seria CRIAR um música que fizesse sucesso... As originais são bem melhores que as do Latino mas cada um tem a sua opinião...

    ResponderExcluir
  6. devia leva uma multa por todos os plagios que ele fez, ele so que faze sucesso com as musicas dos otros porque nao sabe faze musica

    ResponderExcluir
  7. Como disse o velho chacrinha: NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA. Até eu queria copiar Danza Kuduro original e/ou do Latino para fazer um remix em outro estilo, mas sem estragar o reggaeton... E quanto ao Latino, ele aproveita a explosão desse hit internacional tanto para aparecer quanto para colocar de novo o estilo nas rádios brasileiras, entretanto, não tenho nada contra ele. E qual o problema da dupla Breno e Caio fazerem uma versão sertaneja que aí sim "foge" um pouco do reggaeton? NÃO HÁ COMO NÃO COPIAR. Uma música recente como Price Tag da Jessie J, por exemplo, lembra um pouco de Where`s the Love do Black Eyed Peas, não acham? E quanto ao estilo Reggaeton, com ou sem a versão do Latino do Danza Kuduro, ele ainda está em fase de constante crescimento no Brasil. Vocês já ouviram a nova música do grupo Tchê Garotos com o cantor Chapa C? Já ouviram Fogo Cai do rapper gospel Pregador Luo/Apocalipse 16? E a velha música Piriguete do MC Papo, não é que bombou para fortalecer o reggaeton? Brevemente vai ter mais alguém que use o reggaeton internacional como fez o Latino ou façam o seu próprio reggaeton, como fez o Pregador Luo.

    ResponderExcluir
  8. Rogério Faria07/12/2011 15:04

    O Latino acabou com a música Danza Kuduro, copia ridícula. A voz dele não combina com a musica, o estilo dele é muito brega. O cara não tem criatividade pra criar nenhum hit e faz essa palhaçada. Quanto a questão de fazer uma nova versão de uma música que ja existe não vejo problema desde que o intérprete que faz essa nova versão pague os direitos para o autor que criou. Mas quando eu vi o que o Latino fez eu não acreditei, ridiculo. Ele só ta querendo ganhar dinheiro as custas do talento dos outros.

    ResponderExcluir
  9. Latino fez uma copia da musica verdadeira, não sabe criar próprias musicas e acaba tento que pegar musicas famosas internacionais de outras pessoas e traduzindo-as ficando com os creditos.

    ResponderExcluir
  10. Se ele pagar pelos direitos autorais não vejo motivos para não gravar!
    Mais isso é vergonhoso pro Latino pois é um belo de um malandro que apenas copia músicas internacionais e traduz e lança aqui no Brasil.Por isso que ele não está fazendo sucesso a tempos.Vai tomar um monte de processos pra aprender não plagiar as obras dos outros sem dividir a fatia do bolo ou até mesmo sem pedir licença pro autor da obra.QUE VERGONHA PRO BRASIL!.Mais o que mais acho engraçado é que a mídia abafou o caso de uma forma impressionante pois não teve nenhuma emissora querendo lançar na tv essa vergonha.

    ResponderExcluir
  11. Latino só quer ficar famoso com musica dos outros, quero ver criar uma musica e fazer sucesso, ele só esta acabando com as musicas. Emgraçado como Latino sumiu das telas das Tvs, por mim, é pra ficar por onde ele esta,longe das telas,e nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
  12. soy peruano y escucho REGGAETON desde q era muleque .haci como ay muitas personas jovenes agora apredendo a escutar racionais .el REGGAETON tiene una marca diferente, regeton es una mistura de hip hop con regue de jamaica y poco de merengue , es dificil interpretar en portugues un regeton como tanben seria dificil interpretar NEGO DRAMA en español, tomara q o povo de brasil goste do REGGAETON del origuinal no de copias como el señor latido q solo cipia y copia mal .si fuese una copia bon ajente ate gostaria maes ele no pensa en levar boa musica ele pensa maes en levar copias y e esooooooo y sera sempre haci uma COPIA

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.