Ads


Últimas Notícias

Daddy Yankee inaugura museu sobre sua trajetória e a história do reggaeton.



O Rei absoluto do reggaeton, Daddy Yankee inaugurou o Daddy Yankee Museum Jefe
Em um espaço de nada mais, nada menos que 8 mil metros quadrados no espaço Plaza de las Américas  na capital de Porto Rico, San Juan, contará os últimos 30 anos do genero urbano, passando pelas memórias do Jefe, sua infância e juventude no bairro Vila Kennedy até os dias atuais como um dos artistas latinos mais importantes da atualidade.
O #DaddyYankeeMuseum é uma retrospectiva da carreira de DY em ordem cronológica, apresenta figurinos, prêmios e apresentações memoráveis.

Yankee sendo um dos reggaetoneiros que ainda mantém uma carreira sólida ao longo do tempo, queria revelar sua intimidade para que seus fãs conhecessem o caminho de lutas e sacrifícios que teve até atingir o sucesso mundial dos dias de hoje.
O museu foi projetado pelo próprio artista, sua esposa Mireddys Gonzalez e sua equipe. Mireddys foi quem materializou a exposição, ela salvou e colecionou parte das recordações e todos os detalhes de DY como revelou Yankee:

"Estou feliz por estar aqui. Isso é algo inovador e histórico. Estou muito empolgado com essa iniciativa. Isso está no esforço de todos porto-riquenhos. Obrigado a todas as pessoas que se envolveram no projeto. A primeira coisa que disse foi, quero que mostre que este é um talento 100% porto-riquenho e que o mundo continua a aprender sobre o talento porto-riquenho. Esta é a história do reggaeton desde meus primórdios underground até agora com Que Tire Pa' Lante. É uma história de muitas lutas , sacrifícios e sucesso. Tenho que reconhecer o esforço de Mireddys, minha esposa, que eu não entendia porque ela pegava minhas coisas e as guardavas"



A exposição é dividida em salas diferentes, uma mostra o apartamento onde Ayala viveu em sua juventude, que hoje é seu estúdio
 O intérprete do hit mundial Gasolina selecionou a lembrança do local onde sua vida foi salva após ser atingido por um disparo na perna durante um tiroteio, a escultura intitulada Nasci em um 3 de fevereiro y renasci em um 6 de janeiro é a integração de um único tênis, coroas e tinta vermelha representando sangue é o que da início ao passeio pela exposição.

"Há muitas emoções toda vez que vejo cada estágio, da minha vida, o que lutei no hospital, eu casamento, a evolução do gênero. Dê não ter um conhecimento da tecnologia que desfrutam hoje. É uma viagem no tempo" afirmou Daddy Yankee.

A exposição ficará aberta ao público até dia 15 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.