Ads

 Rádio Onlline de Música Latina

Últimas Notícias

Musa Latina! Anitta é citada em mais de 10 canções, confira cada uma delas!

Anitta/Foto: Billboard
A América Latina parece que ganhou uma nova musa dentro do gênero urbano, que não só inspira, como também é referenciada com dedicatórias em várias canções de estilos de músicas diferentes, dentro e fora do Brasil. 

Quem diria? Uma brasileira chegar ao nível mundial e ser aclamada por vários cantores internacionais? Há pouco tempo atrás não imaginaríamos que alguém tão jovem fosse ir tão longe.  A brasileira Anitta, hoje é uma das grandes referências na música contemporânea e a porta de entrada para vários cantores internacionais aqui no Brasil.

O sucesso lhe trouxe inúmeras críticas e admiração de uma legião de fãs. É tanto trabalho lançado que nem mesmo os fãs conseguem dar conta de acompanhar tantas informações, lançamentos e prêmios. Arriscaria a dizer até que Anitta seria uma das pessoas que mais sabe fazer business em tudo, desde a vida pessoal, até uma simples casualidade. E é com essa ousadia que ela hoje é o centro das atenções e queridinha da América Latina.
   
Atualmente, Anitta está entre as mulheres mais seguidas e mais ouvidas da América Latina. Como se não bastasse sua explosão por todo o Brasil, Anitta vem alcançando patamares jamais alcançados por qualquer outro brasileiro, em toda a história.

Aqui na Reggaeton Brasil já falamos sobre vários pontos cruciais e importantes da carreira da Anitta, desde quando ela era uma simples aposta no mercado fonográfico, e dessa vez, iremos falar sobre sua influência indireta no mercado fonográfico brasileiro e internacional. 

Anitta/ Foto:Divulgação
Anitta hoje é um nome tão forte na indústria da música que mesmo ela não fazendo parte da canção, vários cantores fazem questão de citarem ela, tanto como uma forma de homenagear-la, quanto uma forma de chamar a atenção do público brasileiro que acompanha a cantora.

Essa brincadeira começou após o cantor Drake lançar a canção "Ratchet happy birthday" onde o norte-americano dono do hit 'Hotline Bling' cita uma 'Anita' na letra. Até hoje ninguém tem noção de qual Anita ele se referia, poderia ter sido a famosa Anita Baker, ou até mesmo uma das compositoras da canção, Anita Poree, mas vários sites noticiaram mesmo sem uma confirmação do cantor que a Anitta da qual Drake se referia seria de fato a nossa brasileira Anitta. Com isso, a canção Ratchet happy birthday, devido a divulgação da notícia, ganhou vários streams brasileiros e gerando um número além do esperado de visualizações na canção. 

Depois de perceberem que o nome Anitta chamava muito a atenção de um grande público, vários cantores de diferentes nacionalidades, idiomas e culturas começaram a citar-la em suas canções. Homenagem? Picky Money? A verdade é que uma brasileira nunca foi tão citada pelos compositores e cantores latinos.

Anitta / Foto: Divulgação
Trouxemos uma lista com 10 canções que falam da nossa Anitta, desde o funk proibidão do MC Rick, passando pela maior boy band, CNCO, até a mpb do saudoso ex-ministro da cultura Gilberto Gil, que fez uma nova versão de Pela Internet, citando-a, e também o grupo de pagode baiano, Harmonia do Samba, que com uma pitada de reggaeton, não só citou Anitta durante todo o refrão como também a convidou para participar de todo o videoclipe. Confira cada uma dessas canções aqui abaixo.


10 canções que citam a Anitta em suas letras:

1. Abraham Mateo, CNCO - Me Vuelvo Loco (Reggaeton) [1:40]
2. Reykon - Domingo Remix feat. Cosculluela, Greeicy e Rauw Alejandro (Reggaeton)
3. Pierre Cruz, Cruzito - Skittles (Trap) [1:22]
4. Tipo Anitta - Dadá Boladão (Novo BregaFunk) [Refrão]
5. MC WM, MCs Jhowzinho e Kadinho e MC Leléto - Quica tipo Anitta (Funk) [Refrão]
6. HitMakers - Anitta (Urbano Latino) [Refrão]
7.  Harmonia do Samba - Isso é Hit (Axéton) [Refrão]
8. Kevin O Chris e Dj Jr Félix - No Intuito [Funk] [0:13]
9. Danny Romero, Lérica - De Tranquilote (Reggaeton) [0:32]
10 .Pela Internet 2 - Gilberto Gil [Mpb] [1:03]

Bônus: MC Rick - Raimunda [Funk] {+18}

Abraham Mateo, CNCO - Me Vuelvo Loco



Reykon - Domingo Remix feat. Cosculluela, Greeicy e Rauw Alejandro




Pierre Cruz, Cruzito - Skittles




Tipo Anitta - Dadá Boladão




MC WM, MCs Jhowzinho e Kadinho e MC Leléto - Quica tipo Anitta




HitMakers - Anitta



Harmonia do Samba - Isso é Hit



MC Kevin O Chris, JR FÉLIX [Funk]




Danny Romero, Lérica - De Tranquilote


MC Rick - Raimunda



Pela Internet 2 - Gilberto Gil



Anitta posta vídeo ouvindo a canção 'Pela Internet 2' que cita ela, veja reação:


Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.