Ads


Últimas Notícias

Reggaeton Romântico: 5 músicas pra curtir o Dia dos Namorados + playlist pra namorar


No próximo dia 12 (quarta-feira) comemora-se o Dia dos Namorados no Brasil. Apesar de ser um gênero musical conhecido pela sexualidade latente, o reggaeton também tem seu lado romântico. Desde seu surgimento, diversos artistas já mostraram sua vulnerabilidade e declararam seu amor através da música, nos brindando canções capazes de esquentar até os mais frios dos corações. 

Abaixo destacamos algumas faixas namoradeiras:

1 - Anuel AA & Karol G - "Secreto"



Não poderia existir uma playlist romântica sem o casal mais poderoso do reggaeton. A letra dessa música transcende seu intento original de resumir o namoro dos dois, pois toca em temas universais, comuns a todos os relacionamentos. Isso faz com que os ouvintes se identifiquem com os mais diversos aspectos abordados na música, como sexo, brigas e possessividade.  

Versos de destaque: "Baby, conmigo tú te sientes vivo/Pero siempre nos matamo'" ("Baby, comigo você se sente vivo, mas sempre nos matamos", tradução livre).


2 - Ozuna - "Te Soñé De Nuevo"


Em seu mais novo single, Ozuna se declara, expressando o desejo de tornar um sonho real: ficar com a pessoa amada novamente. Ele tem dúvidas e receios, mas seus sonhos românticos são recorrentes e ele não nega seus sentimentos. 

Versos de destaque: "Tu estás en mis pensamiento'/Aunque yo no quiera te pienso (Oh, oh, oh)/Soy persona de ignorar sentimientos/Pero, tú eres la excepción" ("Você está em meus pensamentos/Mesmo que eu não queira, penso em você/Sempre ignoro meus sentimentos/Mas você é a exceção", tradução livre)


3 - Daddy Yankee feat. Zion & Lennox - "Tu Príncipe"


Enquanto Ozuna parece ser correspondido, esse não é o caso de Daddy Yankee em "Tu Príncipe". O rei fala de um amor platônico por uma amiga que nem sabe que é desejada, pois ele tem medo de estragar a amizade. Quem nunca passou por essa barra, né?

Versos de destaque: "Quiero tenerte aquí mi nena en una noche serena/Amándonos bajo la luna llena" ("Quero ter você aqui, em uma noite serena/A gente se amando sob a lua cheia", tradução livre)


4 - Don Omar & Natti Natasha - "Dutty Love"


Esse clássico é o hino dos novos apaixonados. Se você já passou por decepções amorosas e se tornou cético, mas mesmo assim está caindo nas garras do cupido outra vez, vai se identificar com a letra. A batida pop caribenha é irresistível.

Versos de destaque: "Tu tienes algo inusual que aún no lo descifro/Pero alteras mis sentidos" ("Você tem algo diferente que ainda não consigo decifrar/Mas altera meus sentidos", tradução literal)


5 - CNCO & Zé Felipe - "Tan Fácil"



Originalmente lançada em espanhol, ganhou um remix com o cantor de sertanejo universitário Zé Felipe. Também é uma canção sobre estar se apaixonando, mas tem um tom bem mais positivo, em que todos os novos sentimentos simplesmente são cultivados e vividos. Para quem não tem medo do cupido, esse é o seu tema. É aquele ditado: aceita que dói menos, né?

Versos de destaque: "Quando você me olha e eu/Sinto esse amor por você/Quando eu te vejo sinto/Que eu estou me apaixonando"

Nossa seleção musical vai muito além disso. Aqui está a playlist completa no Spotify que preparamos para a data, com as músicas acima e várias outras.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.