Ads


Últimas Notícias

Foltran concorre ao prêmio VERCINE e representa o reggaeton brasileiro com a canção 'Lotar a Pista'!

Foltran / Divulgação
Fala a verdade... Adoramos artistas novos e super talentosos se jogando no reggaeton, não é mesmo? Desta vez, trouxemos com exclusividade um diamante urbano, com muita garra e determinação, do jeito que a gente gosta. Estamos falando do Foltran, artista independente que transita entre o Pop/latino e hip-hop, e acaba de lançar nova canção de trabalho em reggaeton e está concorrendo ao Prêmio VERCINE na categoria de Melhor Videoclipe Nacional.

O jovem de 23 anos, nascido e criado em Jacareí, interior de São Paulo, trouxe para a cena nacional do reggaeton uma pegada urbana e juvenil. 

Making Off da gravação de Lotar a Pista de Foltran / Divulgação

O videoclipe de "LOTAR A PISTA" traz a energia das festas de rua, muito comum nos subúrbios de todo o Brasil, festas urbanas como os chamados "Fluxos" no Rio de Janeiro e "Paredões" na região nordeste do país. 

O clipe se desenvolve ao som de um reggaeton envolvente acompanhado de muita dança, visuais autênticos e coreografias dos mais variados tipos. A composição autoral de Foltran teve sua produção assinada por The Munir - conhecido por assinar produções de artistas como Rincon Sapiência, Spvic, Drik Barbosa, dentre outros. A direção vocal ficou por conta do Kikão, e quem assina a produção visual é a equipe GIRAMUNDO FILMES, responsáveis também, por videoclipes de grande sucesso como "Rap Lord" do grupo Haikaiss.


O clipe foi gravado em uma única noite em Jacareí, rodeado de amigos de longa data do artista, como os membros da RADAR COMPANHIA DE DANÇA que participaram do videoclipe. Com mais de 40 pessoas envolvidas direta e indiretamente para evidenciar toda força urbana do reggaeton e somar o trabalho da equipe com toda a bagagem profissional do Foltran. Recentemente o videoclipe foi indicado ao Prêmio VERCINE 2019 na categoria "Videoclipes Nacionais" e concorre o título ao lado de outros 9 indicados. O Festival acontece entre os dias 29 e 31 de Maio, em 3 cidades do estado do Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz e realizado por estar entre os indicados a uma premiação com um trabalho autoral. Todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu busco por esse tipo de reconhecimento, e chegar a este primeiro festival com um projeto 100% independente me deixa ainda mais confiante a seguir com minhas ideias. Confesso que sempre achei clichê aquele papo de estar feliz apenas com o fato ser indicado, mas agora posso dizer que, realmente, é muito empolgante a sensação de ter um trabalho visto dessa forma, e espero que esse seja o primeiro de muitos” - Foltran


Sobre a escolha do reggaeton pra ser seu carro chefe nessa nova fase, Foltran explica:


O reggaeton tem essa coisa da música latina que é uma característica bem brasileira (músicas dançantes, sensuais) e tem tudo a ver com o que passar como artista. - Diz Foltran em conversa com o nosso site


Ele também revela que suas maiores inspirações na música latina, são Ozuna, J Balvin e Daddy Yankee e que além desse trabalho, outros em reggaeton virão.


Foltran/ Imagem Divulgação
Jovem, dono de uma voz maravilhosa e timbre invejável, ganhou destaque ao participar do quadro "QUEM SABE CANTA" do Programa RAUL GIL, se mantendo no programa por 4 semanas consecutivas, estando a uma semana de garantir sua vaga na semifinal, desde então apostou na sua carreira solo e hoje vem com seu talento brilhando cada vez mais alto.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.