Ads

Últimas Notícias

Morre a tiros Kevin Fret, o primeiro cantor de Trap Latino homossexual


Kevin em videoclipe de "Soy Así" / Imagem: Youtube

O rapper e ativista LGBT, Kelvin Fret, foi assassinado a tiros enquanto passeava em seu veículo pelas ruas de San Juan, capital de Porto Rico, no bairro de Santurce por volta das 5:20 da manhã.

O Porto-riquenho de 24 anos era conhecido como o primeiro artista abertamente gay do gênero Trap latino, gênero esse que é febre na América Latina, Estados Unidos e Espanha.



O artista falava abertamente com seus seguidores através do facebook e das suas músicas sobre vários temas que afetavam a comunidade LGBT e segundo a uma nota publicada pela Coalición Juvenil Trans de Puerto Rico, o assassinato de Fret "poderia ser descrito como um crime de ódio".
"Com seu colorido e poderoso espetáculo, Fret desobedeceu as expectativas da masculinidade hegemônica que dominam o gênero Trap" Continua a nota.


"Kevin rompeu muitas barreiras e serviu como uma representação necessária, denunciando sem filtro a homofobia de colegas do meio artísticos que notoriamente eram machistas e pregava a misoginia."


A investigadora Palmira N. Rios González escreveu em um prefácio em seu livro  publicado pela Comissão Direitos Civis de Porto Rico, que "A  homofobia está profundamente enraizada em nossa país (Porto Rico) e representa um fator assustador de descriminação, marginalidade e exclusão."

Segundo o site Noticentro.tv a policia de Porto Rico está preocupada com a evolução da criminalidade em locais públicos em Porto Rico e acredita inclusive que a morte do cantor de trap pode ter ligação com o narcotráfico e que outros artistas estão sendo investigados.

Kevin Fret deu um salto na fama graças ao lançamento da sua canção "Soy Así", lançado em abril de 2018 no Youtube que acumula mais de 1 milhão de visualizações. Todas as suas canções tinham tema que reivindicavam seus direitos e defendiam a homossexualidade e denunciavam as agressões sofridas por ser abertamente gay.

"Para todos que me odeiam sou assim... me visto, me maqueio e os confundi" -  Diz na canção "Soy Así. Confira o videoclipe:


Em junho de 2018, Kevin foi agredido em Miami só por ser gay e postou vídeos nas rede sociais expondo o ocorrido "Essa descriminação se acaba hoje!" 





Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.