Ads


Últimas Notícias

Icônico álbum Barrio Fino de Daddy Yankee completa 14 anos de lançamento



Barrio Fino foi o terceiro álbum de estúdio de Daddy Yankee, lançado mundialmente no dia 13 de julho de 2004 pelo selo discográfico El Cartel Records abriu as portas do gênero reggaeton para o mundo. 

Com mais de 8 milhões de cópias vendidas mundialmente, o álbum que tem o hit atemporal Gasolina, contou com a participação de outros grandes cantores como Wisin e Yandel, Zion e Lennox, Andy Montañez, Tommy Viera, May-Be y Glory e produtores musicais do gênero como Luny Tunes.

O disco recebeu importantes premiações como Latin Grammy de Melhor Álbum Urbano (2005); Latin Billboards de Melhor Álbum de Reggaeton (2005); Premio Lo Nuestro de Álbum Urbano do Ano (2005) e Canção Urbana do Ano com o hit Lo que pasó, pasó, certificações nos países como Argentina – 3x Ouro, 2x Platino, 1x Diamante, México – 1x Ouro, 2x Platino, 1x Diamante e Estados Unidos – 3x Ouro, 5x Platino, 1x Diamante e chegou a ficar no #1 no chart Latin Albums da Billboard.

Sem dúvidas Barrio Fino foi um diferencial, não somente na carreira de Daddy Yankee, que foi consagrado como Rei do Reggaeton, mas também para todos os amantes do gênero que foram brindados com esse álbum incrível.

Vocês podem ouvir esse hino no Spotify e no canal oficial de Daddy Yankee no YouTube.







Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.