Ads


Últimas Notícias

Colômbia seria a segunda opção para ganhar o mundial, se dependesse dos brasileiros que amam reggaeton, diz pesquisa


Colômbia não está mais no mundial, mas segundo uma pesquisas feita pelo nosso site, ela era a segunda opção dos brasileiros para ganhar o mundial de 2018.

87,5% dos entrevistados, torcem para o Brasil, e 59% torcem para a Colômbia. Em um jogo entre Colômbia e Brasil, apesar da grande maioria preferir o Brasil com 71,3%, 11,3% estavam torcendo para que a Colômbia ganhasse o mundial, e 15% torceram para ambos países, apenas 2% não torcem para nenhum dos dois países.

A pesquisa mostra também que 20% ficariam mais felizes se qualquer seleção latina ganhasse o mundial, 62% não troca o favoritismo pelo Brasil e quer ver-lo ganhar a Copa Mundial. A Colômbia mais uma vez aparece como a segunda opção mais desejada, seguida do México (Que foi derrotado pelo Brasil) Estados Unidos, Uruguai, Alemanha e outros países com 1,2% respectivamente.

A pesquisa foi realizada antes da derrota da Colômbia e México, entre jovens e adultos na faixa de 13 até 38 anos. 65% dos entrevistados eram mulheres, 31,3 homens e 3% se identificaram com outra identidade de gênero. 91%, entre uma escala de 0 a 10 declaram amar  Reggaeton. Entre as justificativas para as respostas de quem prefere outro time que não seja o Brasil, estão:

"Amo a Colômbia pois é berço do Reggaeton junto com a RD.", 

  "Por que amo tudo que é latino" ,  

"Porque México já nos trouxe muita coisa boa como o chave, novelas mexicanas e rbd! Tá na hr de eles ganharem o tri!!"

"Porque os países latinos tem que ser mais bem vistos por todo mundo. Se uma seleção latina ganhasse, não traria somente orgulho e sim uma admiração por parte de todo mundo, pela nossa cultura. Precisamos que a xenofobia acabe... E tem que ser mostrando o quanto nossa cultura é incrível!", 

"Por que a colômbia ganhou minha adimiração", Acho que o Brasil ainda não está preparado para ganhar."

"Porque eu amo o Maluma e o país dele."

"Porquê há corrupção no país, na CBF, FIFA E O Neymar apesar de ser bom jogador é um pessimo exemplo de pessoa. " 

Já entre os que preferem o Brasil, as justificativas foram mais simples: 


"Porque quero que meu pais tenha reconhecimento"  

"Sou brasileira com coração colombiano mas sou brasileira antes de tudo..."
"Por que sou brasileiro(a)!"
"Porque apesar de amar o Reggaetoon sou Brasileiro"

"Para esquecer os 7×1 kkkkk"

"Porque tenho orgulho de ser brasileira"
"Por que somos uma só nação e representar o povo latino é uma honra"



A admiração dos brasileiros que amam reggaeton pela Colômbia, se dá ao fato de grandes estrelas da música latina serem colombianas, como Maluma, J Balvin, Shakira, Karol G e demais, isso facilitou a aproximação entre os países e conquistou o carinhos dos brasileiros. E você, o que achou da pesquisa? Você pode conferir na íntegra a pesquisa e oos os dados coletados por ela CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.