Ads


Últimas Notícias

Tati Zaqui surpreende com seu reggaeton urbano 'Esta Noche'


A menina do cabelo azul voltou para nos alegrar! A fã de reggaeton, que assim como nós, já escutava o ritmo muito antes dele viralizar mundo afora, acaba de voltar com um reggaeton puro! Isso mesmo! DEMBOW PESADO! A canção, que se chama 'Esta Noche', nos transporta para a raiz do gênero, um reggaeton que estávamos sentindo saudades. No Brasil, o ritmo não híbrido ainda sofre de muita escassez, normalmente sempre misturam o  reggaeton com o pop ou outros ritmos. Antes o estilo tinha como características letras mais simplistas e repetitivas, refrões chicletes, pegada 'caliente', batidas mais fortes e bem marcadas, feita para pistas e sons automotivos e a Tati trás esse universo de volta.

Para essa canção, a Tati Zaqui continuou usando a tática de mesclar português e espanhol, como forma de alcançar ainda mais pessoas para seu mais novo trabalho. E pasmem! Essa sua nova canção não é uma música pop, ou híbrida com funk, ou qualquer outra coisa. Ela nos transporta, de uma maneira atual, para antes de 2007, na melhor fase do reggaeton, onde as batidas eram de balançar o peito com a potência do grave.

O videoclipe tem muita dança e sensualidade, e mesmo depois de mais de 7 horas após seu lançamento, permanece entre os #30 vídeos em alta no Brasil. E ela já mandou avisar que, além dessas, preparou outras canções em reggaeton.

Confira abaixo essa obra de arte!



SAIBA MAIS SOBRE A TATI ZAQUI!

Fã assumida do reggaetoneiro Jadiel, que faleceu em 2014 em um acidente de carro, a Tati Zaqui (24 anos), de Santo André - SP,  apesar de inserida no mundo do funk, nunca deixou de levar o reggaeton aos palcos. Conhecida pelo seu sucesso 'Parara Tim Bum', a Tati defendia a bandeira do funketon (uma mescla de reggaeton com elementos do funk) e por isso dividia opiniões entre os mais fanáticos do gênero. Mal sabem eles que, antes da Tati Zaqui ser conhecida por sua canções, ela já era famosa por postar vídeos dançando funk e reggaeton. Se nós temos imagens? Claro! Já estávamos de olho na Tati antes mesmo dela hitar com 'Parara Tim Bum'!


Sua canção 'Água na Boca', levou o termo funketon para países a fora como o México e entregou ao mercado fonográfico uma nova caricatura de som urbano, mesclando o som urbano brasileiro com o que se tocava no restante da América Latina, o reggaeton.



Querendo se aproximar ainda mais do reggaeton, a Tati Zaqui se juntou com o Dj Rhuivo, que antes de ser produtor era vocalista do Muamba Bitt, um dos maiores grupos de reggaeton do Brasil. Junto ao Rhuivo, a Tati emplacou 'Estoy Loca', que lembrava muito o estilo de 'Água na Boca' mas com uma pegada mais marcante do reggaeton, apesar de levemente ter alguns elemento do funk.



Em 2016, a Tati resolveu se arriscar em algo mais pop, e sem beber do funk, jogou na mesa o hit 'Rebelde e Abusada', um reggaeton mais dançante e pop, o famoso moombahton, a vertente européia do reggaeton, que era a ultima tendência em toda a Europa após o hit 'Sorry' de Justin Bieber, cantor que a Tati Zaqui também tem como ídolo.



Desde então a Tati fez várias canções mergulhando em outros ritmos, mas nos seus shows o reggaeton sempre foi presente, o que lhe rendeu vários convites para se apresentar em festivais na Bolívia, junto com vários cantores de reggaeton.

Nenhum comentário

Bem-Vindo ao site OFICIAL DO Reggaeton Brasileiro, deixe seu comentário e sua opinião, compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado nas novidades. Obrigado por ler mais uma postagem de nosso site!


ATENÇÃO - REGRAS DE COMENTÁRIOS

Não escreva nada agressivo, racista, ou pejorativo, tais comentários serão apagados.

Evite comentários ANÔNIMOS, se identifique ao menos com um nome. Pra isso basta escolher Comentar como: Nome/URL Se possível deixe em URL seu link para contato.